Decoração

A ordem é organizar

Daliane Nogueira
20/08/2010 03:15
Thumbnail
Ele aposta que quem investe em móveis para acomodar aspirador de pó, ferro de passar, materiais de limpeza, vassouras e, ainda, camuflar as máquinas de lavar e secar tem gosto em mostrar a lavanderia.
A gerente da Mobitec, Ivone do Rocio de Souza, explica que a área de serviço precisa ter itens básicos, como roupeiros (para peças passadas, por passar e sujas), local para acomodar vassouras, sacolas e materiais de limpeza, um espaço para os eletrodomésticos e um local para passar roupa. “Pode ser uma bancada fixa ou uma tábua de passar, que fica acoplada a um armário e pode ser guardada quando não está em uso”, comenta.
Os acabamentos mais recomendados são o branco ou tons amadeirados. “É uma área que remete a limpeza, então o mais adequado é apostar nas cores claras”, diz Mansur. Ele sugere investir em portas que camuflem as máquinas de lavar e secar e as prateleiras e gavetas. “Essa porta pode ser de vidro colorido, cumprindo o papel de camuflar as máquinas e embelezar o projeto.”
O investimento para ter uma lavanderia planejada depende do padrão de revestimento e ferragens. “Itens como portas de vidro e peças cromadas encarecem os projetos”, lembra.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!