Decoração

“Adorno Rupestre”, o tom de rosa que vai ganhar as paredes da sua casa

HAUS
15/09/2017 10:30
Thumbnail

A cor "Adorno Rupestre" é um tom rosado com nuances de cinza que tem tudo a ver com a tendência de retorno às raízes mais primitivas do morar. Essa é a aposta da Tintas Coral. Foto: Divulgação

Gosta de rosa? Então a cor do ano eleita pela marca de tintas Coral foi feita para você. Mas não se trata de um super rosa vibrante, mas de um tom mais fechado e terroso. A cor foi batizada de “Adorno Rupestre” e é uma nuance de cinza rosado suave e quente, que remete às pinturas dos primeiros abrigos da humanidade e ao aconchego da madeira natural.
Tom de rosa Adorno Rupestre é a aposta para uma casa aconchegante em tons terrosos.<br>Foto: Divulgação
Tom de rosa Adorno Rupestre é a aposta para uma casa aconchegante em tons terrosos.<br>Foto: Divulgação
A empresa justifica a escolha explicando que a tonalidade “se destaca em um momento de imprevisibilidade e insegurança em todo o mundo, capturando o desejo em comum de uma casa que acolhe.”
Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas, multinacional que detém a marca Coral, afirma que as cores escolhidas pela marca para a paleta de 2018 “ajudarão os consumidores a alcançar uma casa que seja verdadeira e exclusivamente deles, trazendo um sentimento de segurança e tranquilidade.”
Aplicação do tom de rosa pode estar em diferentes ambientes da casa.<br>Foto: Divulgação
Aplicação do tom de rosa pode estar em diferentes ambientes da casa.<br>Foto: Divulgação
Na versão 2018, o estudo de cores contou com a participação da dupla de artistas plásticas brasileiras Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian. Elas contribuíram ativamente em todo o processo de identificação de tendências, levando insights sobre o que está influenciando o comportamento da sociedade no Brasil e na América Latina. Dentre as temáticas emergentes no país, destacam-se a incerteza e a fé. “Há um movimento de resgate espiritual aliado às culturas popular e ancestral por meio de rituais e crenças que trazem bem-estar – conexões com plantas, animais, as culturas indígena e xamânica”, relata Carlota Gasparian.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!