Decoração

Apartamento de praia esquecido pela família ganhou vida nova com reforma

Daliane Nogueira
14/12/2016 21:44
Thumbnail

A arquiteta Suzane Simon apostou em revestimentos práticos, móveis multifuncionais e várias cores para uma apartamento de praia contemporâneo. Fotos: Daniel Katz/Divulgação

Depois de algumas temporadas quase esquecido, este apartamento no balneário de Caiobá, em Matinhos, ganhou vida nova para essa temporada. A família proprietária mora em Ponta Grossa e por anos aproveitou o verão no litoral do Paraná, mas com o passar do tempo os filhos cresceram e começaram a se interessar por outras viagens.
“Nos últimos anos os proprietários perceberam que era hora de investir no imóvel para poder aproveitá-lo mais, resgatando o convívio familiar no verão”, comenta a arquiteta Suzane Simon que promoveu uma revolução no espaço.
O prédio tem cerca de 30 anos e o apartamento tem área privilegiada de 300 metros quadrados. “O principal inconveniente era a subdivisão dos ambientes. Havia várias salas e com a reforma conseguimos uma área social única, integrada e acolhedora”, aponta.
Um pendente linear atravessa a sala toda e funciona como um rebatedor e elemento de integração do espaço. A grande esquadria de vidro transforma a grande área social em uma sacada quando as persianas estão abertas.
O gosto da família por arte e design permitiu a especificação de móveis e objetos diversos que contribuem para a atmosfera de apartamento da cidade na praia.
Todos os revestimentos foram trocados. O piso de todo o apartamento é um porcelanato com textura de cimento o que garante unidade ao projeto. Nas paredes há áreas com revestimento que imita tijolo. Outro elemento de destaque é o Silestone alaranjado na cozinha.
“Para agregar facilidade para o dia a dia dos veranistas, optei pelo revestimento de vidro na parede da cozinha”, completa Sauzane.

Confira mais detalhes do projeto:

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!