Decoração

Paraíso dos nerds, apartamento luxuoso em Balneário Camboriú tem até controle por comando de voz

HAUS
16/05/2018 20:51
Thumbnail

Apartamento luxuoso e todo automatizado é destaque em empreendimento de frente para o mar em Balneário Camboriú. Fotos: Angelo Borba / Divulgação | angelo borba (47)99670960

Do 33º. andar de um prédio de frente para o mar de Balneário Camboriú a vista completa a decoração de um luxuoso apartamento de 180 m² pensado para o uso do jovem empresário Diego Rosa, fã de games, da cultura nerd e de cinema. O imóvel fica no empreendimento Baturité Lounge House, recém entregue pela empresa.
MAIS SOBRE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
O projeto é assinado pela equipe de arquitetura da construtora Embraed e segue o estilo contemporâneo e sofisticado com uma paleta de cores neutra e grande investimento em alta tecnologia, tendo 100% de automação nos espaços.
Ambientes integrados, paleta neutra e muita tecnologia foram os partidos do projeto da Embraed.
Ambientes integrados, paleta neutra e muita tecnologia foram os partidos do projeto da Embraed.
Todo o controle da casa se dá por meio de dispositivos móveis além de um sistema de comando de voz com auxílio de uma “assistente virtual” do aplicativo Alexa, da Amazon. Recurso ainda pouco difundido no Brasil.
No briefing do projeto havia o pedido de espaços charmosos, amplos e personalizados para reunir os amigos e familiares. Outro ponto era a inclusão de itens que retratem a paixão por filmes, games e tecnologia, além de objetos que lembrassem momentos especiais de sua infância.

100% automatizado

Equipamentos de ar condicionado, iluminação, persianas, som, vídeo, sistema de segurança e até o controle da banheira de hidromassagem da suíte principal são alguns dos itens automatizados, controlados através do smartphone.
Também é possível operar os equipamentos dos tablets instalados em locais estratégicos no apartamento, evitando assim a utilização de inúmeros controles remotos, deixando o ambiente sempre organizado.
Central no apartamento com todo o cabeamento que possibilita a automação do apartamento.
Central no apartamento com todo o cabeamento que possibilita a automação do apartamento.
“Desde pequeno sempre gostei de tecnologia e automação, por isso me envolvi 100% no projeto. Acompanhei desde a escolha das marcas de cabos até o tipo de tecnologia que seria utilizada. Queria um apartamento totalmente integrado. Normalmente as pessoas optam por automatizar algumas áreas, mas preferi um projeto completo e bem personalizado pelo conforto e segurança que proporciona”, conta o proprietário.

Conheça detalhes do projeto

Área social 

A área social segue a tendência contemporânea com o uso de espaços totalmente integrados. Sem paredes para dividir living, cozinha e sala de jantar, emoldurados pela vista total da orla.  Um destaque no living é uma máquina antiga de Fliperama com cerca de dois mil jogos dos anos 1970 e 1980. O objeto, que foi totalmente restaurado e traz um ar vintage ao espaço, além de diversão extra na hora de receber os amigos.
Detalhe da decoração do living.
Detalhe da decoração do living.
A cozinha segue o mesmo estilo contemporâneo e as cores neutras, especialmente o cinza, que também aparece no restante do apartamento. Os móveis planejados foram produzidos pela marcenaria da incorporadora e têm acabamento espelhado. Na bancada, a opção foi pelo sofisticado acabamento em Dekton, na cor preta, devido a sua durabilidade e alta resistência ao calor, manchas e riscos.  O mesmo material foi utilizado para o tampo da mesa de jantar sobre uma coluna ebanizada feita sob medida.
Área da cozinha é totalmente integrada com sala de jantar e living.
Área da cozinha é totalmente integrada com sala de jantar e living.
Banquetas Phillips do designer Jader Almeida e tapetes sob medida ainda compõem detalhes do ambiente.
Detalhe da circulação do apartamento.
Detalhe da circulação do apartamento.
Na circulação para a área íntima do apartamento pôsteres de filmes da trilogia original do Star Wars remetem novamente a paixão do empresário por filmes.
Detalhe do lavabo.
Detalhe do lavabo.

Sala de games e entretenimento

Uma das quatro suítes da planta original foi transformada em uma sala de games e entretenimento. O espaço, que é considerado pelo empresário o lugar que melhor representa a sua personalidade, possui computador de alta capacidade, poltronas de couro reclináveis — semelhantes às utilizadas em grandes campeonatos mundiais games — foram escolhidas especialmente para este espaço.
Equipamentos de alta tecnologia são destaque na sala de games.
Equipamentos de alta tecnologia são destaque na sala de games.
Outros itens do acervo pessoal do empresário relacionados a grandes bilheterias do cinema norte-americano, histórias em quadrinhos e videogames ganharam um lugar de destaque.  O escudo do Capitão América, uma réplica feita de forma artesanal como a utilizada no filme, além do martelo do Thor, que faz parte de uma edição limitada de mil unidades espalhadas pelo mundo.
Grandes paixões do morador, itens de filmes de heróis e clássicos da cultura nerd têm espaço garantido.
Grandes paixões do morador, itens de filmes de heróis e clássicos da cultura nerd têm espaço garantido.

Suíte principal

Outra alteração no layout original do apartamento foi a junção de duas suítes, criando um suíte master com closet. A cama com cabeceira de couro tem local de destaque no ambiente. No canto da suíte, próximo à janela, fica ainda uma mesa de mármore com poltronas compondo com o restante da decoração em tons neutros.
Suíte master ganhou mais espaço para garantir conforto no closet.
Suíte master ganhou mais espaço para garantir conforto no closet.
Com a modificação da suíte, o banheiro ganhou mais espaço. A banheira, interligada com o sistema de automação, acomoda confortavelmente duas pessoas.
Detalhe do banheiro da suíte.
Detalhe do banheiro da suíte.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!