Decoração

Apê em Praia Brava abraça o sereismo com decoração poderosa

Luan Galani
26/05/2017 10:52
Thumbnail

Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação | Nenad Radovanovic

O sereismo não precisa ser kitsch. Essa é a maior lição de um apê de Praia Brava, em Santa Catarina, decorado pelo Estúdio Pantarolli Miranda, do arquiteto Zeh Pantarolli e do designer Diego Miranda. A dupla conseguiu dar leveza a todas as referências aos seres míticos, o que não é tarefa fácil. O apartamento de aproximadamente 500 m² ganhou jeito de casa de praia com brilho de pérolas, tons azulados e esverdeados e padrões de escamas.
O casal de empresários com três filhos e o cachorro chamado Obi, em homenagem ao jedi Obi-Wan Kenobi, da franquia Star Wars, procuravam soluções práticas, fáceis de limpar e que permitissem reunir toda a família com conforto.

Confira o projeto na íntegra

Living

A decoração é essencialmente de mobiliário solto, e de poucas peças. A maior parte dos objetos foi escolhida pela família em viagens aos Estados Unidos. Os tecidos que revestem os sofás e poltronas são outdoor, o que facilita a limpeza a qualquer momento. As áreas de passagem foram valorizadas e conferem fluidez e leveza aos ambientes. A madeira traz DNA de casa de praia ao apartamento e casa perfeitamente com a base de tons claros, pontuada por tons de azul, verde e areia. O quadro é uma fotografia capturada por um drone.

Sala de jantar

Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação
Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação
O jantar é integrado à cozinha, ao living e à área gourmet. O ambiente é simples, porém, carregado de charme. O mobiliário de madeira traz calor em contraposição ao piso frio. O revestimento das cadeiras remete ao padrão de escamas e ao principal tom esverdeado utilizado na decoração. Destaque para a luminária de madrepérolas e a cristaleira com fios de LED verde, que traz um toque futurista ao beach style.

Cozinha

A coluna vertebral da cozinha está no revestimento hexagonal que lembra escamas. Para permitir que a textura se destaque, a dupla de profissionais apostou no branco e em tons de madeira mais claros. Os armários passam quase despercebidos: assumem formas bem minimalistas (planos e lisos) ao redor da geladeira e na curva para a sala, e abrem em um simples empurrar dos dedos.

Espaço gourmet

A vista privilegiada do mar é a principal inspiração do projeto. A área externa da piscina é integrada ao espaço gourmet, que tem um bar em um carrinho lúdico supercharmoso.

Estar íntimo

Uma área privativa de descanso da família e dedicada à TV, com grandes sofás e diversas plantas para relaxar. O projeto faz bom uso da iluminação natural e da iluminação cênica sobre algumas poltronas e quadros. O tecido dos sofás é impermeável.

Suíte do casal

O quarto do casal honra com a leveza do projeto, não aposta em detalhes sem sentido e ganha vida com diversos pontos em amarelo e azul.

Perfil

O Estúdio Pantarolli Miranda, do designer Diego Miranda e do arquiteto Zeh Pantarolli, celebra 10 anos de vida. A dupla passeia por diferentes estilos e desenvolve projetos de arquitetura, design, interiores e eventos para residências, comércios e corporações.
SERVIÇO | Estúdio Pantarolli Miranda, fone (41) 99661-8212 e (41) 3376-7951, e website aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!