PUBLICIDADE

Balneário Camboriú ganha primeira edição da Casa Cor; conheça ambientes

Mostra terá 32 ambientes assinados por arquitetos e designers de Santa Catarina e Curitiba, com o tema “Design mais perto das pessoas"

Lounge Al Mare, por André Bettinelli e Ana Konradt Lins. Fotos: Lio Simas/Divulgação

Lounge Al Mare, por André Bettinelli e Ana Konradt Lins. Fotos: Lio Simas/Divulgação

por HAUS

13/05/2017

Abre neste domingo (14) a primeira edição da Casa Cor Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A mostra acontece no Marina Beach Towers, empreendimento residencial que se destacou por ser o primeiro do sul do Brasil a ter uma marina, e terá 32 ambientes assinados por arquitetos e designers de interiores. O tema desta primeira edição será “Design mais perto das pessoas”, trazendo peças e conceitos que levem o consumidor a pensar no design e suas funções.

Além dos profissionais catarinenses, participam da mostra diversos arquitetos, designers e marcas paranaenses, confirmando o grande sucesso que Balneário Camboriú faz entre os moradores de Curitiba e outras regiões do estado.

Como ocorre em um prédio residencial, a mostra trará muitas suítes, livings e home offices, além de lofts completos. O Marina Beach Towers oferecerá ainda restaurante, bar e café para os visitantes.

“Esta edição traz um grande desafio para os profissionais. Equilibrar grandes projetos e grandes ideias com o foco no essencial, trazendo o design mais para perto das pessoas. Tornando espaços vazios em projetos indispensáveis. Nossa missão é sempre tornar tudo isso possível e desejado, deixando nossa marca”, explica Luiz Bernardo, franqueado Casa Cor Balneário Camboriú e Casa Cor Santa Catarina.

Conheça alguns dos ambientes da mostra 

Praça Casa Cor

Praça Casa Cor (Large)

A praça será local de muitos encontros e passeios agradáveis. Assinam o ambiente primoroso Juliana Loffi e Rodolpho Guttierrez, que pensaram em um ambiente para se apreciar sem pressa. Com 250 m², o cenário espelhará o belo litoral catarinense com uma marina exclusiva, o Marina Beach Towers, que tem acesso ao rio e ao mar. Portanto, todos os elementos arquitetônicos que envolvem o projeto têm ligação com a flora e a fauna locais. A missão é fazer com que o público sinta-se parte deste projeto que segue as linhas do slow design, ecologia, sustentabilidade e vida marítima. Obras de arte funcionais, luminárias, volumetrias arquitetônicas e móveis exclusivos fazem parte desta ousada proposta. Dentre os materiais utilizados destacam-se os mármores e a madeira de reaproveitamento. Os mobiliários não são fixos e podem ser realocados quando necessário. A estrutura metálica, os móveis em madeira com raiz exposta, as luminárias exclusivas e obras de arte foram criadas exclusivamente para este ambiente.

Lavabos funcionais

Lio Simas - Lavabo

Com 35 m², o espaço que será utilizado pelos visitantes durante todo o evento traz a praticidade e a beleza dos materiais e elementos decorativos, de forma luxuosa e arrojada, adjetivos que vão marcar a primeira edição da mostra na cidade.

A fluidez, resistência e sofisticação alcançada neste projeto são resultados do uso apropriado de muito mármore, pedra natural, atemporal e nobre. Elaine Gurevich e Evandro Cruz buscaram inspiração em suntuosas e requintadas salas de banho, e seus materiais com superfícies lisas e planas facilitam a manutenção para o uso público.

A tendência está nos materiais como o mármore translúcido, com suas formas mais orgânicas, trazendo sensações com iluminação embutida na pedra, que enaltece ainda mais sua beleza tão natural. O uso de metais dourados, com design clean e sofisticado e com controle de vazão através do arejador é destaque. A bancada em mármore tem cortes diferenciados, como a lapidação de um diamante (uma joia), tendo no topo, cubas retangulares, cuidadosamente encaixadas no mármore.

Sweet Hot

Sweet Hot - Lio Simas (Large)

Para o ambiente Suíte Master do Casal sem Filhos, batizada de Sweet Hot, Juci Perazza e Karol Stolff criaram um espaço perfeito para um casal homossexual masculino, que gosta de curtir a vida com muita sofisticação, bom gosto e praticidade. “Nos inspiramos em pessoas influentes e cheias de estilo”, explicam Juci e Karol.

A “Sweet Hot” traz os contrastes que traduzem o ambiente no conceito fundamental: adaptar a decoração clássica às tecnologias e facilidades da vida moderna. Um dos destaques do ambiente de 25 m² é a automação. Antes mesmo de chegar em casa, pelo celular, será possível aquecer a lareira, acionar a hidromassagem, ajustar as luzes de acordo com o clima do momento. Roupeiro deslizante e automatizado para otimizar o espaço. Há também o piso monolítico com sistema de aquecimento, em porcelanato líquido. Cores ousadas, impactantes, e muito conforto marcam o projeto.

Suíte Rio

Suite Rio (Large)

Inspirado na beleza de um rio que flui leve e sinuosamente, a suíte de Claudia Stach e Daniela Bordignon tem 29 m² e é um projeto feito para homenagear o Rio Camboriú.  “É o rio que vemos, que une, que leva somente o essencial. É nas margens do rio que surge este município”, lembram as profissionais.

A inspiração foi para um casal na faixa de 50 anos, com filhos que não moram com eles. Buscam o essencial e o conforto em seus espaços, com leveza no morar, sem excessos, com harmonia e até certo desapego. É uma arquitetura de interiores intimista, com inspiração minimalista, toques de brasilidade, artesanato local e apelo emocional.

É uma suíte com banheiro, possui uma área no início do espaço com uma escrivaninha que serve às vezes de penteadeira. Em seguida, uma área de leitura e contemplação, e por fim, uma cama generosa para o casal descansar.

Suíte do Jovem

Suíte do Jovem - Lio Simas (Large)

Marcelo Lopes é o profissional que apresenta a Suíte do Filho Jovem, com 25 m². Suas inspirações são grandes nomes da decoração, que trazem propostas atemporais e requintadas. Como a temática do projeto é para determinada faixa etária, ele buscou um conceito mais despojado e despretensioso, porém, sem perder a linguagem da elegância, primando por formas limpas e cartesianas para a base do projeto. A ideia é sempre abusar dos revestimentos com poucas misturas e, neste caso, não foi diferente. Há painéis de marcenaria e porcelanato, saindo da zona de conforto e do convencional dos quartos com papéis de parede. “Com isso acredito que cheguei ao resultado atemporal, que muito me agrada”, diz Marcelo.

Suíte do casal urbano

Suite do Casal Urbano- Lio Simas (Large)

A Suíte do Casal Urbano foi criada pelas profissionais Linda Martins e Cris Araújo para um casal jovem que trabalha, estuda e gosta de viajar. O projeto foi feito para compensar um dia a dia agitado. Assim, o aconchego é o ponto alto. Elas criaram um refúgio contemporâneo com soluções funcionais para cada espaço. A combinação cuidadosamente selecionada entre tons sóbrios e materiais naturais, a exemplo da madeira, garante a elegância do projeto. A cabeceira da cama na cor cinza concreto recebe desenhos em boiseries que têm continuação no teto, trazendo harmonia. Os vários pontos de iluminação indireta criam uma atmosfera aconchegante e a iluminação direta está presente para a leitura individual, tanto na cabeceira quanto na varanda. A varanda foi integrada ao quarto e transformada em um charmoso espaço de leitura, recebeu revestimento vinílico e persianas de madeira para aquecer.

Sala de leitura

Sala de Leitura (Large)

O verde deu o tom inicial à Sala de Leitura Acervo do Viajante para os profissionais Laura Giassi Morastoni e Homero Marques. A cor do ano, estampada nas bibliotecas de estilo inglês, mesclada com muitas referências trazidas das viagens dos profissionais, inspira o espaço de aconchego e leitura, onde o morador pode guardar as lembranças trazidas de diversos lugares do mundo.

Há uma mescla de estilos, o charme do desenho neoclássico junto ao étnico e o contemporâneo. O tom verde da estante compõe com o dourado do mobiliário solto, peças do mais puro design brasileiro. O lustre foi desenhado pelo escritório especialmente para a mostra. Há elementos vazados fixados na parede e peças personalizadas, objetos garimpados pelo mundo.

Movie Lounge

Movie Lounge (Large)

Quem gosta de reunir os amigos em casa, em torno da TV e com muito dinamismo, vai encontrar inspiração no projeto das profissionais Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia, que apresentam o Movie Lounge, com 60 m². As famosas “Man Cave”, ou cavernas masculinas americanas, serviram de inspiração. A champanheira esculpida na pedra e a lareira embutida também são elementos diferenciados e funcionais para servirem de inspiração e serem aplicados em casa.

Mrs. Me – The Pub for Women

Mrs. Me (Large)

O arquiteto Hebert Evaristo e a designer Luiza Fortkamp são as estrelas do ambiente Mrs. Me – The Pub for Women.  O projeto foi inspirado nos bares e hotéis de Dubai, com cores contrastantes como preto e branco e pitadas luxuosas de roxo, amarelo cítrico e ouro. E, é claro, com o estilo contemporâneo do design brasileiro. A proposta é criar um espaço onde as mulheres terão o seu tempo, farão as suas vontades e serão poderosas pelo simples fato de serem mulheres do século 21. “E no Pub, elas poderão dizer: If you miss me, I’m on Mrs. Me! (Se sentir minha falta, estou no Mrs. Me!)”, brincam os profissionais.

Píer Seventeen

Pier Seventeen (Large)

O ambiente de 400 m² explora o estilo náutico. Os profissionais que encararam o desafio são Indiara Daros e Bruno Barbieri, da injy ID. O Píer Seventeen é inspirado em espaços americanos e europeus, pontos de referência das cidades litorâneas com ambientes de lazer e paisagismo para contemplação. Além do paisagismo primoroso com jabuticabeiras, oliveiras e uma imensa parede verde, a cor está em vários revestimentos internos e externos, pontuados sobre uma base escura sofisticada. Na área externa, o amplo deck propicia total acessibilidade. Grandes canteiros foram colocados, assim como a piscina pastilhada. Na parte interna, a marcenaria está na estante e no grande painel usinado em laca e tampos que escondem a copa de apoio para eventos e no painel frontal da bancada.

Home Theater

Home Theater - Lio Simas (Large)

Um grupo de talentosos profissionais do Escritório Ileon Arquitetura apresenta o Home Theater, com 66,50 m². São eles Alexander Storti, Jeferson Potestino, Bruno Tonietto, Ileon de Mello e Jordana Battisti. E as emoções do cinema serviram de inspiração para o projeto. Neste trabalho o glamour está em alguns aspectos do Decor e ambientado na década de 50. O uso do dourado é colocado de forma jovial e arrojada e foi considerado o amarelo cítrico como um dos candidatos para ser a cor do ano em 2018. Entre os destaques do projeto, lançamento nacional do sofá retrátil mais alongado do mercado e sofá redondo modular e planos grandes em pedras exóticas naturais. Entre os materiais, raízes de árvores de madeira residual na adega, biombo vazado em madrepérola no teto, buffet década de 50 e um painel usinado revestido em espelhos, criação exclusiva do escritório.

Estar Gourmet

Estar Gourmet_Lio Simas (Large)

O Estar Gourmet faz as honras do trabalho do arquiteto Tufi Mousse no evento. O ambiente materializa um acontecimento de neovanguarda na arquitetura de interiores. A cozinha, centro das novas atenções, assim como a sala de almoço e sala de estar apresentam uma proposta inspirada nas indústrias e antigas casas com cozinhas azulejadas. O metal, a madeira e a cerâmica vitrificada compõem-se e geram todo o cenário para o ambiente. O Estar Gourmet é funcional, original e contemporâneo. Durante a mostra será espaço para encontros gastronômicos.

A Sala de Concreto

A Casa de Concreto (Large)

Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr, fundadores do Studio CASAdesign, marcam presença na mostra com a sala de concreto de 127 m², para o qual trazem um olhar contemporâneo sobre o novo jeito de morar. O espaço é pensado para quem gosta de receber. A linha de projeto é contemporânea, com cores e acabamentos atemporais, aliados a uma combinação descolada entre o design italiano e nacional. O resultado é um grande living, com conceito original e um projeto autoral.

SERVIÇO| Casa Cor Balneário Camboriú. Aberta de 14 de maio a 25 de junho. Horários: de terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas, sábado, das 13 às 21 horas, e domingo, das 13 às 19 horas. Local: Marina Beach Towers, Rua 3700, 425, Vila Real, Balneário Camboriú/SC. Valores: R$ 40 (inteira), R$ 20 (estudante), R$ 28 (profissional expositor), para grupos acima de 10 pessoas o ingresso custa R$ 30/cada. Mais informações no site da mostra.

LEIA TAMBÉM

Invista em objetos Rose Gold, a cor do momento na decoração

Decoração de apê surpreende com cores e uso de móveis soltos

10 vezes em que o contêiner foi usado para projetos incríveis

PUBLICIDADE