Decoração

Cor e bolhas da champagne inspiram decoração de bar. Veja o projeto

HAUS
21/05/2017 21:52
Thumbnail
Um lugar que levará você ao charme cosmopolita de Nova York. Essa é a ideia do recém-inaugurado Cleriquot, bar e restaurante especializado em champagne e espumantes localizado na Praça da Espanha, no Batel. Com projeto assinado pela designer de interiores Alessandra Gabardo, a decoração do local apresenta referências a dois estilos: clássico e rústico.
A casa que abriga o restaurante foi completamente reformada, mantendo apenas as paredes externas. “Tínhamos o desafio de criar um ambiente elegante, intimista e acolhedor. Para isso, optamos por uma composição com materiais relativamente simples, mas que casaram entre si em perfeita sintonia”, declara a designer.
As paredes da champanheria foram trabalhadas de três formas: parte com um painel curvo de pinus tingido, outras partes com tijolos aparentes e papel de parede. O piso, de cimento queimado, foi uma escolha minimalista para trazer equilíbrio ao conjunto. A paleta de cores faz referência ao champanhe, com iluminação feita por cerca de 40 pendentes de fibra de carbono.
O mobiliário traz assentos no estilo sofá booth, que circundam a mesa, em couro ecológico com capitonê, e mesas e bancadas de madeira de demolição. Um dos pedidos do proprietário para a designer foi a integração do estabelecimento com a praça, que fica à frente. Assim, grandes janelas garantem a paisagem. A porta do Cleriquot, no tom cereja, chama a atenção e contrasta com o piso de cimento.
SERVIÇO| Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.262, Batel. De quarta a sexta das 18 à 1h, sábados das 15 às 2h e aos domingos das 15 às 21h. Contato: (41) 3018-7049.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!