Decoração

Brincadeira com o universo de Game of Thrones transforma decoração de escritório

HAUS
14/07/2017 10:52
Thumbnail

Brincadeira com o universo de Westeros levou cada departamento da empresa a escolher um clã da história e adaptar seus lemas. Fotos: Divulgação

A sétima temporada de Game of Thrones (GoT) estreia neste domingo (16) na HBO. Enquanto a nova temporada de série baseada na saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” de George R. R. Martin não chega, os fãs mais leais assistem a seus episódios favoritos e leem as teorias que inundam a internet. Ou levam o hobby para o trabalho. Foi o que fez o escritório da Arquivei, startup de São Carlos, no interior de São Paulo, que abraçou sem medo o universo de Westeros na decoração e no conceito das equipes.
Tudo começou quando o setor de desenvolvimento da empresa se autoproclamou a casa Stark, e substituiu o famoso lema “Winter is coming” por “Code is coming”, com uma plaquinha delimitando ‘território’. Depois disso, todos os outros departamentos entraram na brincadeira e começaram a se movimentar para adotar os outros clãs da história.
As equipes de Data e Business Intelligence se apegaram aos Greyjoy, que são conhecidos por ser uma família de navegadores. O mote clássico “What is Dead May Never Die” virou “What is Data May Never Die”. Os responsáveis pelo monitoramento e operação de infraestrutura se agarraram aos patrulheiros da Night’s Watch e o financeiro recorreu aos ricos e poderosos Lannister.
“Trazer o hobby para o escritório é saudável para a cultura da empresa”, conta o coordenador de marketing da startup, Adriano Vermolhem. “A gente acredita que gostos em comum e toda a discussão sobre a série ajudam a melhorar o ambiente de trabalho.”
A própria operação interna da empresa mudou depois que a temática de GoT foi implantada. “Os grupos passaram a se chamar oficialmente pelos nomes da série. É assim que dividimos internamente os trabalhos”, explica Vermolhem, que também é fã das peripécias de Westeros.
O espaço de descanso e lazer dos funcionários da startup também não ficou de fora e recebeu desenhos temáticos de personagens e castelos da série, como o anão Tyrion Lannister, feitos por um ilustrador profissional. E a decoração ainda não terminou. As equipes continuam a incrementar suas mesas com diversos objetos temáticos.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!