Decoração

Cachorro ganha quarto com mini móveis e faz sucesso na internet

HAUS
29/03/2017 10:55
Thumbnail

Professora aposentada Betty McCall transformou o pequeno espaço sob a escada em uma casa fofa para o cachorro. Fotos: Will Rigdon/Divulgação

A professora aposentada Betty McCall, que mora na cidade de Rochelle, nos Estados Unidos, nunca imaginou ter tanta atenção. A grande façanha de Betty foi criar um cômodo para seu chihuahua Poncho, de 4 anos, aproveitando o espaço vazio que ficava embaixo de sua escada (se quiser ver mais ideias criativas sobre espaços embaixo da escada, clique aqui).
Foi durante uma visita de seu sobrinho Will Rigdon que o feito da professora se alastrou pelos quatro cantos do mundo. Will percebeu que o pequeno cômodo era feito sob medida para Poncho: o quarto embaixo da escada tem cama, cômoda, quadros, piano e um chapéu mexicano do tamanho do cãozinho.
Assim que o sobrinho postou as fotos online, elas viralizaram. Em entrevista ao BuzzFeed News, Betty contou que pretendia apenas que o cômodo fosse um espaço para o cão, sem móveis em miniatura. Mas, um dia, ela encontrou uma cama de boneca em um brechó e teve a ideia de fazer o “quarto humano”.
Após a cama, as irmãs de Betty entraram na brincadeira e fizeram o mini abajur, tapete, chifres para parede e o pequeno sombrero. Compraram a cômoda, quadros e o piano para Poncho em um bazar. Um dos quadros do quarto reproduz uma partida de poker entre cães. “Achei muito divertido”, conta Betty.
Ainda de acordo com a dona, Poncho fica nervoso e irritado quando há muitas pessoas ou barulho em casa, então ele entra em seu refúgio. Inclusive dorme lá todas as noites. “Poncho gosta do seu quarto”, se orgulha Betty.
O quartinho embaixo da escada também fez muitas pessoas perguntarem se a professora teria se inspirado no bruxinho Harry Potter e seu quarto, também localizado embaixo da escada. Betty brincou que não foi pensado, mas que Poncho “parece um elfo doméstico”.

Confira o vídeo

Via BuzzFeed News

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!