Decoração

Clássicos ou contemporâneos, os lustres dão toque especial à decoração

HAUS
08/11/2016 17:17
Thumbnail

Foto: Eduardo Macarios | Eduardo Macarios

O lustre pode ser tanto um detalhe quanto um objeto de destaque na decoração da casa. Tradicionais ou contemporâneos, sempre há um modelo que se encaixa no ambiente proposto. Confira 10 projetos integrantes do Anuário HAUS 2016 em que o lustre é parte importante do décor:

Modernos

No projeto de Michele Krauspenhar, é na cozinha que o lustre ganha destaque. Todo o jogo de luz, bem disperso pelo cômodo, suaviza a iluminação.
Foto: Macelo Stammer
Foto: Macelo Stammer
Na sala de jantar projetada por Bianca Decker e Maria Fernanda Bagatin, o detalhado projeto luminotécnico traz vida ao ambiente – e o lustre é o grande protagonista em meio às cores sóbrias.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
No pendente sobre a mesa, triângulos e pentágonos na cor cinza que, junto às cadeiras de cor vibrante, esbanjam modernidade no projeto de sala de estar de Jane Rocha.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
As cúpulas são um tipo de lustre tradicional, mas neste projeto de sala de jantar de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, os detalhes – círculos abertos que permitem a vazão da luz – dão um toque mais moderno ao objeto.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
Durante o dia, a sala de jantar projetada por Walkiria Nossol aproveita a luz natural que entra pelas grandes janelas. Quando começa a escurecer, as luzes amarelas dispersas pelo ambiente passam um tom acolhedor, com destaque para o lustre com design inovador.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Clássicos

O tradicional candelabro, com lâmpadas que remetem a velas antigas, dão um tom nobre e imponente ao quarto projeto por Leticia Kunow.
Foto: Neni Glock
Foto: Neni Glock
O pé-direito duplo permitiu que Larissa Araujo Ribeiro e Gabriela Hyczy Dalzotto projetassem uma sala de estar com um grande lustre. Somado ao restante da iluminação do cômodo, ele se torna essencial para harmonizar com as cores escuras do ambiente.
Foto: Sandra Hyczy
Foto: Sandra Hyczy
No projeto de Patrícia Azoni, o destaque está na extravagância do lustre provençal, que se aproveita do pé-direito duplo da sala de jantar integrada à sala de estar.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
Espelhos, mármore e lustres de cristal conferem luxo e sofisticação ao projeto de Clarice Volpi e Simone Volpi Zoller, que integra sala de jantar e sala de estar.
Foto: Nenad Radovanovic
Foto: Nenad Radovanovic
A cúpula lisa chama atenção tanto pelo tamanho quanto pela cor, ajudando a compor a decoração desta sala de jantar projetada por Janaina Macedo.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!