Decoração

Como aproveitar o espaço embaixo da escada

Eloá Cruz
27/12/2015 00:00
Thumbnail

O espaço embaixo da escada pode ser aproveitado de diversas maneiras. Fotos: Pinterest.

Antes de criar algo embaixo da escada é preciso avaliar o desenho e as dimensões do espaço. A arquiteta Juliana Lahóz salienta que nem todo o espaço pode ser adaptado, pois alguns projetos apresentam limitações. “Às vezes o cliente tem uma ideia, mas o local não é adequado para aquela proposta. Então tentamos mostrar outra solução para adaptar o lugar com uma ideia mais funcional”, avalia a profissional.
Com espaços mais altos, é possível projetar até banheiros, home offices e ambientes de descanso. Já em lugares menores, uma boa solução é projetar armários e até pequenas adegas. O vão da escada também pode ser aproveitado para encaixar nichos de equipamentos de áudio e vídeo, sem comprometer a profundidade na sala.
Estilo
O próprio desenho da escada cria o estilo do mobiliário que ficará embutido. De acordo com a arquiteta, é possível montar um pequeno espaço com vegetação, deixando o ambiente mais acolhedor. “Jardins são boas alternativas para decorar o lugar”, afirma. Com essas dicas, Juliana Lahóz acredita que é possível deixar o local bonito e prático.
Confira abaixo algumas ideias de como utilizar o espaço:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!