Arquitetura

Conheça a casa de Johnny Depp à venda no sul da França

Gazeta do Povo
03/08/2015 13:25
Thumbnail

O ator norte-americano Johnny Depp colocou à venda sua propriedade de 14 hectares, perto de Plan-de-la-Tour, na França, que um dia já foi uma aldeia de casas de pedra datadas de 1812. Fotos: Sotherby’s International Realty France

O ator norte-americano Johnny Depp, conhecido por suas atuações em Piratas do Caribe, Chocolate e Edward Mãos de Tesoura,  colocou sua casa no sul da França, perto de Plan-de-la-Tour e Saint Tropez, à venda por cerca de R$ 62,6 milhões (16,6 milhões de euros), segundo o The Guardian. No atual preço de venda, estão inclusos móveis, obras de arte, livros e itens pessoais de Depp.
A propriedade de 14 hectares é uma antiga vila de 1812 com uma dúzia de casas construídas com pedras. Todas foram restauradas e decoradas pessoalmente pelo próprio astro de Hollywood. No exterior predomina o estilo romântico provençal, mas é só botar o pé na casa e o rústico toma conta. Além do charme histórico, a casa inclui uma cozinha profissional, um estúdio de arte, uma capela convertida em pousada, e uma adega à la Piratas do Caribe, esbanjando tanta personalidade quanto o dono. Em uma espécie de caverna, a adega é decorada com caveiras, velas e tecidos de cores vivas.
O ator viveu na propriedade com a família desde 2001. Na época ele era casado com a atriz e cantora francesa Vanessa Paradis, com quem tem dois filhos, Lily-Rose e Jack. Na época, a vila foi adquirida por 10 milhões de dólares. Depois da separação do casal em 2012, agora o ator decidiu se desfazer da casa para “fechar um capítulo” de sua vida, de acordo com Alexander Kraft, da imobiliária de luxo que está negociando a propriedade.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!