Decoração

Conheça oito projetos que dão lição de integração de ambientes

HAUS
24/10/2016 21:55
Thumbnail

Integração também aparece entre ambientes externos e internos. Foto: Rodrigo Ramirez

Integração. Essa é a palavra de ordem no interior de muitos projetos, conectando cozinhas, salas de jantar e de estar, por exemplo. Mas ela também aparece entre ambientes internos e externos. Foi-se o tempo em que jardim tinha de ficar do lado de fora da casa. Agora, a vontade quase geral é de trazer o verde para dentro. Além disso, com o maior aproveitamento de áreas de convivência ao ar livre, fica cada vez mais importante conectá-las. Conheça alguns projetos presentes no Anuário HAUS 2016 que dão um show de integração, tanto interna quanto externa.

Andréa Benthien

Neste projeto, o jardim interno é rodeado de janelas, o que permite integração com diversos ambientes da casa, como a sala de jantar e a cozinha. Além disso, de todos esses espaços é possível ter a vista do verde de fora. Para conhecer mais sobre este projeto e sobre a profissional, clique aqui.

Melissa Dallegrave

Este terraço foi todo remodelado, dando origem a um estúdio coberto e também a um espaço que ficou integrado à cozinha por meio de paredes de vidro (foto). A característica atende as exigências da dona, que gostaria de um espaço para receber os amigos. Conheça mais do projeto e da profissional aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Suzi Samways

Para realizar o desejo de uma família por uma casa totalmente integrada, que priorizasse as vivências do dia a dia, os espaços da cozinha e sala de jantar ganharam integração com a piscina por meio de grandes panos de vidro. O artifício também permite a entrada de luz natural. Mais sobre o projeto e a profissional aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Mauricio Melara

Neste projeto, a varanda de quatro metros de extensão e as grandes paredes de vidro permitem integração total entre a piscina e a parte interna do piso térreo, que comporta espaço gourmet, sala de estar, lareira, adega, cozinha, lavanderia e área de serviço. Conheça mais desse projeto e sobre o profissional aqui.
Foto: Celso Pilati
Foto: Celso Pilati

Michele Krauspenhar

Neste loft, a palavra de ordem é integração. Em 65 m², o projeto contempla sala de estar com tevê, copa, quarto, home office e banheiro. A predominância do tom cinza ajuda na harmonização entre os diferentes espaços. Para conhecer mais sobre este projeto e sobre a profissional, clique aqui.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer

Samara Barbosa

Neste espaço que integra a mesa de jantar e a área de estar, a divisão é auxiliada pela composição com o tapete. Os revestimentos nas paredes também entram em cena para esta separação. Para conhecer melhor o projeto e o trabalho da profissional, clique aqui.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer

Walkiria Nossol

Da mesa da adega, é possível ter contato com a área de estar e a mesa de jantar. Vigas em madeira ajudam a dividir os ambientes ao mesmo tempo em que permitem a ligação entre os espaços. Veja mais sobre este projeto e sobre a profissional aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

Os moradores deste imóvel de 450 m² gostam de ter a casa cheia de amigos. Por isso, queriam uma casa convidativa. Um dos pontos altos foi a integração de áreas de convivência, como a churrasqueira, a cozinha e a sala de jantar. Conheça mais do projeto e dos profissionais aqui.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!