Decoração

Coordenados com estilo e humor

Ana Carolina Nery
19/11/2010 02:01
Thumbnail
O grande truque para harmonizar a casa com os produtos que a vestem é coordenar jogos de cama, mesa e banho. O detalhe é pensado ainda dentro das fábricas para atender a essa exigência do público, aponta a diretora de marketing da Buddemeyer, Simone Roquette. “As pessoas estão cada vez mais ligadas em levar a moda para casa. É um local que recebe visitas, que não é só seu. Por isso, o cuidado maior com esse tipo de decoração.”
Comece pelo jogo de cama, sugere Simone. A dica é pensar em uma paleta de cores que harmonize com o que se tem na proposta do dormitório, mesmo que a cor não esteja nela presente. “É possível brincar com os tons, mesmo com um objeto de decoração do quarto, que tenha uma tonalidade que combine com o jogo de toalha de banho”, diz. É o que faz a designer Daniela Rocha. Ela adora comprar enxovais e está sempre de olho nas tendências e novidades. “Tenho um gosto bastante versátil para escolher meus enxovais, conforme a época e os lançamentos.”
A escolha mais recente, no mês passado, foi um conjunto de cama clássico, de 200 fios, em estilo provençal. Daniela revela que não abre mão de uma cama bem arrumada. “Aprecio fios com um toque gostoso e o bom custo/benefício dos produtos. Os preços são mais elevados, mas a durabilidade é muito boa.”
De clássicos a despojados
Mesmo com os produtos em constante inovação, os clássicos não perdem seu posto, como avalia o diretor de marketing da Trussardi, Rodolfo Trussardi. “Procuramos ter desenhos mais clássicos em nossas coleções e cores menos arrojadas, mas com inserções de tendências de moda, fortes para produtos mais clean”. Ele aponta as estampas de onça e o nude nos tecidos e fios de bordados.
Para a decoradora Walkiria Nossol Lobo da Rosa, sempre funciona utilizar cores básicas, como branco, bege e creme, para deixar o ambiente elegante e jogar com a decoração. “Tons pastéis, como rosa antigo, azul envelhecido e marrom, também estão em alta. Um jogo de cama de linho, por exemplo, lençol de 300 fios, molda bem a cama e deixa um acabamento impecável”, diz.
Entre os conjuntos de dormitório mais despojados, destaque para as composições, com desenhos volumosos e cores vibrantes. “Para o verão é interessante usar os florais e toile de jouy (característica francesa, com cenas rupestres), que é uma estampa que sempre cai bem. É interessante compor listrados, bolinhas e escritos à mão. Ou usar várias almofadas de cores variadas sobre uma colcha lisa”, recomenda Walkiria.
* * * * *
Serviço:
Colorata – (41) 3021-4400
MMartan – (41) 3373-5453
Pernambucanas – (41) 3222-3853
Zelo – (41) 3317- 6454
Buddemeyer – www.buddemeyer.com.br
Karsten – www.karsten.com.br
Trussardi – www.trussardi.com.br

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!