PUBLICIDADE

Cores quentes são destaque em decoração de estúdio de 28 m²

Funcionalidade e tons de laranja deixaram o pequeno apartamento mais prático e alegre, à pedido da moradora

Estúdio de 28m² com muita personalidade. Fotos: divulgação.Estúdio de 28m² com muita personalidade. Fotos: divulgação.

por Gazeta do Povo

27/11/2015

Projetado pela arquiteta Tatielly Zammar, o estúdio de apenas 28 m² ganhou cores fortes. Na reforma, a moradora queria um imóvel mais funcional, mobiliário prático em marcenaria e alto astral na decoração.

O estilo é contemporâneo e o uso do alaranjado em destaque com tons neutros de linho bege e amadeirados é a base da decoração. E como o estúdio tem apenas 28 m², a multifuncionalidade se faz necessária. Para compor os espaços, a arquiteta optou por mobiliário de linhas retas, deixando o visual bem clean. “O elemento-chave é o espelho como revestimento decorativo, tanto nas paredes como na marcenaria, oferecendo sensação de amplitude e contribuindo na iluminação”, comenta.

A iluminação, toda em LED, ajudou a valorizar o projeto de interiores. Pontos de luz estratégicos trouxeram elegância ao apartamento. As sancas também receberam luz indireta, visando a valorização do painel da sala.

O papel de parede, os painéis de MDF e o mosaico em mármore completam a decoração. Para o piso, a moradora pediu piso antiderrapante. “O que melhor se encaixou foi a escolha pelo piso vinílico amadeirado”, salientou a arquiteta. Veja como ficou o projeto:

IMG_1668

Uso de espelho criou sensação de amplitude no pequeno espaço.

IMG_1676

Pendentes e iluminação pontual deram elegância à sala integrada.

IMG_1680

Mosaico em mármore atrás da tevê trouxe sofisticação.

IMG_1695

A madeira e tons de bege harmonizam com o laranja vivo da bancada e das almofadas.

PUBLICIDADE