Decoração

Veja como será a decoração do Cão Véio, restaurante de Henrique Fogaça, em Curitiba

Aléxia Saraiva
05/03/2018 21:17
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Cores amadeiradas e bordô predominam nos espaços internos. Crédito: M4Mais/Divulgação

A nova temporada de Masterchef já começa nesta terça-feira (6), mas os fãs do reality show ainda terão que segurar a ansiedade por mais um mês antes de conhecer a versão curitibana do Cão Véio, restaurante do chef Henrique Fogaça. Previsto para abrir no dia 7 de abril, na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.744, no Água Verde,  a hamburgueria promete entregar na arquitetura e decoração o mesmo conceito da marca, que mistura a cultura rock’n’roll, a alta gastronomia e o amor por cães.
Previsão de abertura do Cão Véio de Curitiba é dia 7 de abril. Foto: M4Mais
Previsão de abertura do Cão Véio de Curitiba é dia 7 de abril. Foto: M4Mais
Todo o projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura e urbanismo M4Mais. O diretor e arquiteto Augusto Pimentel Pereira — que também é sócio do Cão Véio em Curitiba — explica que tudo foi pensado para estar em sincronia com as outras unidades da franquia.
“Nós vivenciamos o dia a dia do restaurante [em São Paulo] para ter um projeto mais assertivo e mais condizente com o que os próprios donos da franquia estavam esperando. A expectativa deles é muito grande“, comenta.
Foto: M4Mais
Foto: M4Mais

Decoração underground

O Cão Véio de Curitiba vai contar com um bar, um lounge com lareira e um deque coberto. Com área total de 200 m², a casa terá capacidade para 84 pessoas. Posteriormente, será ampliada para 136 lugares. Logo na entrada, um toldo preto com estruturas metálicas pretas já começa a dar o tom underground que permeia todo o conceito da marca.
Hamburgueria ficará na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1744, no Água Verde. Foto: M4Mais
Hamburgueria ficará na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1744, no Água Verde. Foto: M4Mais
Internamente, predomina nos ambientes a cor bordô e o amadeirado. Nas paredes, uma profusão de cachorros das mais diferentes raças, que são a marca registrada da franquia — e cuja inspiração se estende até os nomes dos pratos no cardápio. “A gente tem um foco muito grande na questão dos cães. Ela vem muito forte nos elementos de decoração”, comenta Pimentel.
Projeto do lounge. Foto: M4Mais
Projeto do lounge. Foto: M4Mais
Outra referência presente na decoração são os tradicionais pubs ingleses e irlandeses. A influência desses ambientes se estende às poltronas em corino preto, molduras, espelhos, e luminárias.

Localização

O local escolhido para a hamburgueria fica no Água Verde, na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.744. Anteriormente, a casa funcionava como uma agência de viagens. Para abrigar o restaurante, foram necessárias duas grandes alterações no imóvel, uma em cada andar. Enquanto a parte inferior ganhou a cozinha e o depósito, a parte superior teve paredes demolidas para ampliar o espaço para os clientes. A reforma levou 6 meses.
“O desafio foi pegar uma casa um pouco diferente da condução dos outros Cão Véio e conseguir dar a cara do restaurante. Eles [os sócios de São Paulo] ficaram muito satisfeitos com o resultado”, conta Pimentel. Segundo ele, a diferença era de que a casa tinha mais espaço externo que os terrenos onde as outras unidades da franquia se localizam.
Foto: M4Mais
Foto: M4Mais

A franquia Cão Véio

A rede Cão Véio foi criada em 2013 e tem como sócios o chef Henrique Fogaça, o vocalista da banda CPM22 Fernando Badauí e o produtor Marcos Kichimoto. A primeira loja da franquia foi aberta no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Desde então, a capital paulista ganhou mais três unidades. Curitiba será a terceira cidade a ser contemplada pela rede, que também conta com uma franquia em Brasília.
Fogaça, Badauí e , , sócios do Cão Véio em São Paulo. Foto: reprodução/Facebook
Fogaça, Badauí e , , sócios do Cão Véio em São Paulo. Foto: reprodução/Facebook

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