Decoração

Decoração clássica é aposta certa para qualquer ambiente da casa

HAUS
06/11/2016 21:56
Thumbnail

O estilo clássico ainda é inspiração para o trabalho de arquitetos, designers e decoradores. Foto: Diego Pisante | Diego Pisante

O estilo industrial, o aço inox e as formas orgânicas são alguns dos elementos que estão em alta quando se fala em decoração contemporânea. Mas o clássico ainda encontra muito espaço no gosto das pessoas e no trabalho de arquitetos, designers e decoradores. No Anuário HAUS 2016, vários profissionais revisitaram o estilo em diversos ambientes de seus projetos, por meio do uso de revestimentos, cores, móveis específicos e artigos de decoração.
O tom clássico deste ambiente de jantar projetado por Leticia Kunow fica a cargo do lustre logo acima da mesa aliado à parede de espelhos e ao uso da madeira nos revestimentos e no pé da mesa.
Foto: Neni Glock
Foto: Neni Glock
Para a sala de um apartamento em estilo clássico revisitado, Yara Mendes mesclou quadros que têm uma pegada retrô, poltronas com encosto de telinha, que também têm esse tom, com almofadas mais modernas no sofá que também segue uma linha mais contemporânea.
Foto: Diego Pisante
Foto: Diego Pisante
Larissa Araujo Ribeiro e Gabriela Hyczy Dalzotto deram um tom clássico a esta sala de estar com pé-direito impressionante. Destaque para o lustre e para as poltronas do ambiente, que reforçam esse clima.
Foto: Sandra Hyczy
Foto: Sandra Hyczy
Neste apartamento projetado por Samara Barbosa, a área de almoço/jantar equilibra o tom moderno – conferido pelo formato e cor das cadeiras, mesa e pendente – com o tom clássico da cristaleira.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer
O tom predominante branco e os lustres acima da mesa de jantar e da mesa lateral confrem um tom mais clássico a estes ambientes do apartamento projetado por Clarice Volpi e Simone Volpi Zoller.
Foto: Nenad Radovanovic
Foto: Nenad Radovanovic
Keyla Kinder e Fernanda Viero projetaram um quarto de bebê com toques clássicos, que aparecem principalmente no estilo do berço, com telinha, na poltrona e nos puxadores da cômoda.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!