Decoração

Decoração com toque retrô e boa dose de drama volta a ser tendência

HAUS
22/03/2018 15:49
Thumbnail

Fotos: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo | Ana Gabriella Amorim

A Artefacto Curitiba lança nesta quinta-feira (22) suas novas vitrines, que serão cenário do desfile da nova coleção do estilista, figurinista e produtor paranaense Rafael Chaouiche.
HAUS traz em primeira mão os ambientes, que indicam que a decoração com linhas, cores e materiais retrô, com boa dose de drama, volta a ser tendência. Algumas peças de mobiliário da marca são inéditas. Confira os detalhes logo abaixo!

Viva Klimt

Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto
O espaço assinado pela arquiteta Talita Nogueira homenageia o estilista Rafael Chaouiche. “A criação do espaço partiu do conceito de um grande living com jantar e isso se encaixou perfeitamente com a nova coleção do Chaouiche. Ele trouxe um forte simbolismo, assimetria e cores quentes e marcantes das obras do Período Dourado do artista austríaco Gustav Klimt, que no ano de 2018, completa seu centenário”, conta Talita, que apostou em um mobiliário mais volumoso e materiais em tons de preto, rubros, laranja até chegar em pontos de dourado.
Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto
O resultado é um espaço ousado e com muita personalidade. O sofá Jaen na cor berinjela foi utilizado como ponto focal. As folhagens emolduram a grande obra da artista Elisa Lobo, feita em bordados a mão, releitura de uma das obras mais famosas de Klimt, Danäe. Em todo o mobiliário, Talita utilizou veludos e microtexturas em tons de preto. O toque handmade ficou com as cadeiras Melila, colocadas junto à mesa de jantar Asti, com base revestida em couro.

Texturas

Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto
O ambiente desenvolvido pela decoradora Angela Russi e a arquiteta Patrícia Borba priorizou o uso de texturas e de materiais naturais, e rende homenagem a marca premium de roupas e acessórios de couro Verosenso, comercializada pela Impelle em Curitiba.
O espaço tem dormitório, sala de estar e jantar integrados que reproduzem um loft com identidade e sem excesso, em cores neutras como o cru, marrom e preto. Nas paredes, o tom verde escuro compõe o ambiente junto a um painel de linho com bambu.
Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto
Na sala de estar, o sofá Ravena, com design reto em linho, que acompanha braços em palha de algodão, e as poltronas Lerida – em cores verde escuro e camurça cognac – dão ares de outono. As mesas laterais Kaniere e de centro Lucca se intercalam entre madeira, metal e mármore e acompanham os puffs Kolin, com desenho artesanal de destaque em málaca e estofado em tricô. Para a sala de jantar o que chama a atenção é a mesa Nazcar em madeira com curvas e elementos fluídos, apresentada junto às cadeiras Syrus em couro e linho.
Vitrines Artefacto
Vitrines Artefacto

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!