Decoração

Das flores à louça, veja os detalhes da decoração do casamento do príncipe Harry e Meghan

HAUS*
18/05/2018 13:27
Thumbnail

Casamento real acontece neste sábado (19). Foto: AFP

Decorar um casamento não é tarefa fácil. Principalmente quando o mundo todo está de olho nele. É o caso da união do príncipe Harry e Meghan Markle, que vão se casar no próximo sábado (19) na belíssima Capela de São Jorge (Saint George’s Chapel, em inglês), localizada na residência favorita da Rainha Elizabeth II, o Castelo de Windsor, a 40 quilômetros de Londres.
Capela de São Jorge (St. George’s Chapel, em inglês), é o local escolhido para a celebração do casamento. Foto: Pixabay/Reprodução.
Capela de São Jorge (St. George’s Chapel, em inglês), é o local escolhido para a celebração do casamento. Foto: Pixabay/Reprodução.
Os fãs da realeza britânica já estão ansiosos para conferir a decoração do matrimônio. Apesar de só podermos conhecer todos os detalhes no dia da festa, especialistas acreditam que, assim como no casamento de William e Kate, a capela provavelmente não terá adornos muito chamativos, devido à sua arquitetura histórica já estonteante.
O suntuoso interior da Capela de São Jorge. Foto: Reprodução
O suntuoso interior da Capela de São Jorge. Foto: Reprodução

Flores para atrair insetos polinizadores

As flores e plantas para a decoração estão sendo cuidadosamente selecionadas. Meghan escolheu a florista Philippa Craddock para produzir os arranjos da cerimônia.
O Palácio de Kensington informou nesta quinta-feira (17), que algumas das flores que vão decorar a Capela de São Jorge foram especialmente escolhidas por produzirem muito pólen e atraírem insetos. Entre elas estão ramos de faia, rosas brancas, peônias e dedaleiras. Os arranjos irão refletir paisagens selvagens e naturais de onde as plantas foram retiradas, dos próprios jardins de Windsor e do The Crown Estate.
As belas peônias são uma das flores que devem decorar a festa. Foto:  Reprodução/Jessica Holden Photography/Pinterest
As belas peônias são uma das flores que devem decorar a festa. Foto: Reprodução/Jessica Holden Photography/Pinterest
“As flores escolhidas possuem grande estoque de néctar, ou seja, elas oferecem muito alimento a animais que são polinizadores. Isso quer dizer que é possível que muitas abelhas, borboletas e outros animais apareçam no casamento”, disse a especialista em conservação Alice Laughton em vídeo do palácio no Twitter.
Dedaleiras são plantas comuns nos jardins reais da Inglaterra. Foto: Reprodução/Pinterest
Dedaleiras são plantas comuns nos jardins reais da Inglaterra. Foto: Reprodução/Pinterest

Bolo sustentável

Outra medida sustentável anunciada por Meghan e Harry é o bolo de casamento, que foi encomendado em uma confeitaria conhecida por só utilizar ingredientes orgânicos e sazonais.

Louça comemorativa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A loja oficial da realeza, a Royal Collection, está vendendo louças, copos de cristal, guardanapos de tecido e outros itens comemorativos do casamento. Os objetos têm monogramas com as iniciais do casal, acompanhados de uma pequena coroa. Se você quiser ter a lembrança do casamento em casa, pode encomendar no site oficial, que envia para todo o mundo.
*Com informações do Estadão Conteúdo.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!