Decoração

Fim de semana tem feiras de design autoral para presentes de Natal personalizados

HAUS
07/12/2017 14:41
Thumbnail

Feira Arteria chega a sua segunda edição com vários produtos de design autoral feitos em Curitiba. Foto: Reprodução Facebbok Arteria.

O próximo sábado (9) e domingo (10) será recheado de opções para os apaixonados por artesanato e decoração. A cidade irá sediar duas feiras de design autoral, ideais para conhecer marcas e novidades da área ou encontrar presentes de Natal exclusivos. Além disso, haverá dois workshops para aprender a fazer peças de decoração e, quem sabe, presentear os amigos e família com as peças feitas à mão. Confira a programação.

Arteria, feira do design autoral de Curitiba

A segunda edição do evento acontecerá no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço (Av. Mateus Leme, 4700, Parque São Lourenço) no domingo (10), das 9 às 18 horas. O Arteria reúne diversas marcas locais e promove o design curitibano que vem mostrando cada vez mais força nacionalmente. Entre as marcas confirmadas estão Gentil Saboaria, Hype, Burocratas Carimbos, Empatize, Hortelão, Lumus, Mob e Steli Fries Jóias.
O evento é uma iniciativa da Let’s Arquitetura e Design em parceria com a Aryaú Design e conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). A intenção é transformar o Centro de Criatividade em uma grande galeria, onde os visitantes possam encontrar os mais variados produtos, todos com personalidade.
Também estão programadas outras atrações como pocket shows com Lucas Lepca, show de tambores, Teatro Lambe Lambe e casa de leitura para os pequenos, além de comidas e bebidas. A entrada no evento é gratuita. Mais informações e programação completa na página do evento no Facebook.

Edição de Natal da Urbazarte

Neste sábado (9), das 10 às 19 horas, acontece a edição natalina da Urbazarte, feira que reúne artesanato, design e decoração. O evento tem como objetivo apoiar artesãos, artistas e criativos locais. Entre os expositores, haverá marcas de moda, acessórios, cosméticos, papelaria, plantas e mobiliário. Além de ser uma boa oportunidade para comprar presentes e peças para adornar a casa, haverá música, gastronomia, oficinas e teatro. A Urbazarte acontece na Rua David Carneiro, 431, no bairro São Francisco. Mais informações podem ser encontradas no evento do Facebook.

Outros eventos

Oficina de Pintura em Porcelana

Pintura em porcelana em estilo tradicional alemão será tema de oficina em Curitiba. Foto: Reprodução/Facebook
Pintura em porcelana em estilo tradicional alemão será tema de oficina em Curitiba. Foto: Reprodução/Facebook
O Memorial de Curitiba recebe a Oficina de Pintura em Porcelana no próximo sábado (9), das 13 às 17 horas. A aula será ministrada pela artesã Kellen Scheffler, que expõe seu trabalho há dez anos na Feira do Largo da Ordem. O investimento é de R$180, com todo o material incluído. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira pelo telefone (41) 98801-2148 (Kellen). Para mais informações, confira o evento do Facebook.

Oficina de Horta em Vasos

Outra boa opção para aprender algo novo no sábado (9) é a Oficina de Horta em Vasos, ministrada pela engenheira agrônoma Joyce Nascimento no Solar do Rosário. A aula será realizada das 9 às 12 horas. O investimento é de R$145. Não é obrigatório levar materiais, mas, caso o aluno queira levar o seu próprio, a lista inclui um vaso tipo floreira, terra preparada para vasos, argila expandida, manta de bidim e mudas de hortaliças e temperos. Para mais informações, acesse o evento do Facebook ou ligue para (41) 3225-6232.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!