Decoração

Franquia internacional de restaurantes escolhe Curitiba para lançar nova decoração

Mariana Domakoski*
03/03/2017 22:56
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Tons quentes, ambientes iluminados e uma cozinha aberta dão o tom italiano ao novo projeto decorativo do Abbraccio, lançado em Curitiba. Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Curitiba não foi apenas a escolhida para a estreia do nono restaurante em território brasileiro da rede Abbraccio, de cozinha italiana, pertencente ao grupo internacional Blooming Brands, do qual também faz parte o Outback. A capital paranaense também é a primeira a conhecer o novo projeto de decoração da rede, que será replicado em todas as unidades que surgirem a partir de agora, dentro e fora do Brasil.
Em parceria com a consultoria inglesa Harrison Architects & Design, o Abbraccio escolheu um novo conceito decorativo para o local no Shopping Curitiba, com ambientes mais iluminados (até aproveitando o vão central do shopping), mateiais mais claros e cores nos assentos das cadeiras. Além dessas diferenças, a unidade de Curitiba também traz variações de pisos vinílicos no salão para delimitar espaços.
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Vários pontos vermelhos e verdes permeiam o local, como na porta de entrada e nas poltronas estilo namoradeira, deixando clara a influência italiana, que também aparece na cozinha aberta. “É um projeto despretencioso, casual, porque somos um restaurante casual“, diz  o presidente do Abbraccio no Brasil, Ricardo Carvalheira.
O próprio nome também inspirou o conceito: “abbraccio” significa abraço em italiano. “A intenção era de que o cliente se sentisse abraçado em um ambiente semelhante ao interior de uma casa. Por isso, a presença de elementos como os tons quentes e os detalhes acolchoados dos bancos”, completa.
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
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Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
O tempo para desenvolver o projeto e a localização para esse lançamento foram fatores que contribuiram para que a cidade fosse escolhida para receber o novo layout, conforme explica Carvalheira. Mas, entre esses fatores, um imperou, segundo ele. “O principal foi o mercado gastronômico curitibano. Em nossas pesquisas, vimos que ele é adepto a novidades, antenado”, afirma.
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
O Abbraccio é a versão brasileira do Carrabba’s, que tem 250 unidades espalhadas pelos Estados Unidos, onde já acumula 30 anos de história. A primeira unidade abriu no Brasil em 2015 e agora já são três em São Paulo, uma em Campinas, outra em Ribeirão Preto, duas em Brasília, uma em Porto Alegre e uma aqui em Curitiba.
Já na abertura dos primeiros restaurantes em território brasileiro, o grupo percebeu potencial de expansão para outros países da América Latina e para o Oriente, segundo Carvalheira, o que motivou a alteração na decoração. “Para que expandir fosse viável, era necessária uma imagem mais adaptável a diferentes culturas, mais moderna, contemporânea e clean, mas que preservasse a herança italiana presente no Carrabba’s e nas unidades já existentes do Abbraccio”, explica.
*Especial para a HAUS.

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