Decoração

Harmonia nos banheiros

Ana Carolina Nery
19/11/2010 02:19
“Tudo depende do ambiente que se quer criar. Basta ter bom senso no momento da escolha. O fundamental é que as cores de um jogo de cama floral, por exemplo, tenham tons semelhantes na trama das toalhas de banho”, avalia a decoradora Walkiria Nossol Lobo da Rosa. As brancas permanecem no topo do ranking de vendas de lojas especializadas, mas ter variedade de cores é muito importante, na opinião de Rodolfo Trussardi, para poder atender a uma demanda cada vez maior por mais opções.
É grande a paleta de cores, com variações de rosa, verde, azul, amarelo, marrom e vermelho. As melhores toalhas são as mais volumosas e macias, com melhor absorção da água, além de outras facilidades, diz a designer de interiores Carolina Roussau. Em algumas coleções são pré-encolhidas, o que evita a surpresa de encolhimento após as lavagens, e há tamanhos especiais, chamadas de banhão ou gigante, maiores do que as de tamanho padrão 30 centímetros, em média, tanto em comprimento quanto em largura.
O relações públicas da MMartan, Armando Casulli, afirma que a tecnologia têxtil está totalmente voltada para o desenvolvimento de produtos com matérias-primas como algodão egípcio (como nos jogos de cama), fibras de bambu e até polpa de celulose, que é transformada em fibra, o que confere aos produtos a característica de Tencel (recurso natural e renovável que é retirado de florestas gerenciadas e autossustentáveis). “O resultado é surpreendente, de toalhas de banho, rosto e roupões extramacios, absorventes e literalmente fofos.”
* * * * *
Serviço:
Colorata – (41) 3021-4400
MMartan – (41) 3373-5453
Pernambucanas – (41) 3222-3853
Zelo – (41) 3317- 6454
Buddemeyer – www.buddemeyer.com.br
Karsten – www.karsten.com.br
Trussardi – www.trussardi.com.br

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!