Decoração

Juiz Sergio Moro ganha ambiente na Casa Cor Paraná. Veja o espaço!

Folhapress Web
21/06/2016 22:15
Thumbnail

(Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo) | Fernando Zequinao

O magistrado da Operação Lava Jato, Sergio Moro, ganhou um espaço em sua homenagem na Casa Cor Paraná, evento de decoração que atrai boa parte da sociedade curitibana e já homenageou políticos e até a modelo Gisele Bündchen em edições anteriores.
“Ele fez de Curitiba a capital moral do Brasil”, justifica a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, gaúcha de nascimento, mas moradora de Curitiba há dez anos. “É um orgulho para todos nós, paranaenses, e um dos cidadãos mais importantes do país.”
A biblioteca da casa, que abre nesta terça-feira (21), foi dedicada ao magistrado. A homenagem, sugerida pela organização do evento, foi prontamente aceita pela arquiteta que projetou o espaço, Janaina Macedo, e também pelo dono do imóvel, o ex-governador do Paraná e jornalista Paulo Pimentel, atualmente, afastado da política.
(Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo)
(Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo)
Na estante de livros, destaca-se uma escultura comprada especialmente para Moro, que será dada de presente ao magistrado. A peça, em bronze, representa o jurista Rui Barbosa, e foi comprada num antiquário na Bahia por Pimentel.
“É o grande jurista brasileiro; foi uma ideia brilhante”, diz Nessi.
Leia também
Sérgio Moro, que aceitou a homenagem na semana passada, faltou à festa de inauguração no domingo -como protocolo, o juiz evita estar em eventos com a presença de políticos.
Ele prometeu visitar o espaço até o fim da exposição, em 31 de julho, onde será recebido num jantar especial. O ingresso para a Casa Cor Paraná custa R$ 44.
(Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo)
(Foto: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo)

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!