Decoração

Luminária de lata

Daliane Nogueira
09/05/2015 19:00
Thumbnail

A luminária de lata ajuda a colorir e criar uma atmosfera bacana no ambiente. Fotos: Hugo Harada / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Materiais
– Lata de leite em pó vazia
– Tinta spray
– Furadeira
– Pisca pisca
– Luvas
Passo 1 – Limpe o interior da lata com um pano úmido, tire o rótulo e todos os resíduos de cola. Com a furadeira, usando uma broca específica para metais, faça furos embaixo e por todo o entorno da lata. Para quem não tem furadeira, é possível furar com um prego e martelo, mas, para evitar que a lata amasse, será necessário enchê-la com areia.
Passo 2 – Forre uma mesa com o plástico e aplique a tinta spray a mais ou menos um palmo de distância. Será necessário de duas a três demãos (siga as instruções do fabricante). Evite aplicação de jatos contínuos para não escorrer. Tente manter a uniformidade da aplicação para garantir um bom acabamento.
Passo 3 –  O tempo de secagem ao toque é de aproximadamente uma hora, mas só estará completamente seco 24 horas depois da primeira demão. Coloque as luzes dentro da lata de forma uniforme.
Passo 4 – Agora, é só ligar e escolher entre o efeito de luz intermitente ou parada para valorizar aquele cantinho especial!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!