Decoração

Marca brasileira de móveis infantis ganha o mundo do design

HAUS
08/05/2017 19:55
Thumbnail

Disponível em diversos "sabores", a cadeira Picolézinho é criação do designer Paulo Ferraz. Foto: Divulgação

A Lowii, marca brasileira recém-lançada pelo designer Paulo Ferraz, foi convidada a participar do Salão do Móvel de Milão 2017, realizado em abril. Depois de passar pelas análises promovidas pela curadoria do evento, a Lowii foi convidada a expor uma cadeira no Museo dei Bambini Milano (Muba).
A cadeira “Picolézinho” utiliza o conceito do picolé de uma forma divertida, possibilitando que a criança pendure bolsas ou mochilas no encosto. “A graça do projeto está no prendedor, que é reinterpretado na forma de uma mordida”, explica Ferraz. O designer conta que, em vez de escolher as cores do produto, o cliente escolhe “sabores”.
A cadeira exposta pela marca em Milão brinca com o conceito lúdico do picolé. Foto: Divulgação
A cadeira exposta pela marca em Milão brinca com o conceito lúdico do picolé. Foto: Divulgação
Primeira linha desenvolvida pela marca, a Picolézinho está disponível nos “sabores” baunilha, goiaba, pistache e maracujá. Também é possível adquirir as mesinhas que fazem jogo com as cadeiras. Com foco no mobiliário infantil, a Lowii afirma que o design é sua principal preocupação na hora de criar novos produtos. “Trabalhamos para conquistar o público que valoriza o design, sempre dando prioridade à segurança e visando o melhor custo-benefício”, diz Ferraz.
O Salão do Móvel de Milão é um dos principais eventos de design de móveis do mundo. Todos os anos, expositores de diversas partes do planeta se reúnem na cidade italiana para apresentar o que há de mais moderno em termos de design de móveis.
Serviço:
Cadeira “Picolézinho”
Preço: R$ 319
Mesa “Picolézinho”
Preço: R$ 429

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!