Decoração

Marca de móveis de luxo se inspira na unidade de Nova York para showroom de Curitiba

HAUS
15/06/2017 21:52
Thumbnail
Com um showroom intimista, em formato de estúdio, a paulista Ornare desembarca em Curitiba com uma loja muito parecida com a unidade recém-inaugurada em Nova York. Os móveis da marca assinados por nomes como Marcelo Rosenbaum, Patricia Anastassiadis e Guto Indio da Costa são parte da receita de sucesso da marca.
Esther Schattan, diretora e fundadora da Ornare, conta que vir para Curitiba estava nos planos há muitos anos. “Nós não abrimos o showroom sem ter franqueados com o perfil adequado. Eles têm que ter um perfil muito parecido com o que nós temos no nosso DNA.” A parceria que a empresa vinha buscando veio por meio da arquiteta Luciana Bazan e de sua irmã, a gestora Cláudia Bazan de Magalhães. Depois de conhecer a loja e a fábrica da Ornare, a dupla começou a estruturar um projeto de franquia para a capital paranaense.
O showroom da marca em Curitiba fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, no Centro da cidade. O logradouro é conhecido por ser endereço de muitas lojas de móveis de alto padrão. “A loja que estamos montando aqui é praticamente a mesma que montamos há pouco mais de um mês em Nova York”, declara o outro diretor e fundador da Ornare, Murilo Schattan. Quem quiser ser atendido na unidade curitibana precisará agendar horário por telefone. Toda essa atmosfera empresta um ar de exclusividade e sofisticação ao empreendimento.
Para Luciana, o grande diferencial da Ornare é o design. “O design é tudo. Ele é importante mesmo nas mínimas coisas. O design melhora até a qualidade de vida. Tudo é desenho, paisagem. A Ornare é sobre a paisagem que você quer dentro da sua casa.” De fato, o histórico da marca com grandes nomes da arquitetura e do design é notável. “Além de assinado, o design da Ornare é também copiado, o que mostra o quanto ele é desejado. Tudo o que fazemos é constantemente homenageado por outras lojas”, brinca Esther.
Os desenhos desenvolvidos por esses profissionais também estarão disponíveis no showroom de Curitiba. “Aqui temos móveis da Patricia Anastassiadis e do Guto Indio da Costa, por exemplo”, afirma Luciana. O “sistema home” adotado pela Ornare permite que o cliente compre não apenas os móveis, mas também o revestimento das paredes e portas de toda a casa. Em meio às opções presentes nos 90m² de showroom, Esther destaca uma cristaleira com linhas modernas disposta logo na entrada da loja. “Aqui, essa Crystal Case está como apoio junto com a cozinha e serve para expor louça e prataria finas, por exemplo. Já na Casa Cor, em São Paulo, no ambiente do David Bastos, ela foi usada como cartaz para malas e roupas. Ou seja, lá ela entrou como uma peça de destaque em outro ambiente, o closet.”
Serviço | Ornare, Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 555, Centro. Edifício José Joaquim, conjuntos 51-52.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!