Decoração

Cinco salas de estar e jantar que têm no mobiliário assinado suas estrelas

HAUS
25/09/2017 18:26
Thumbnail

Ambiente assinado pelas arquitetas Isabella Marinho e Siomara Setti. Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação | Nenad Radovanovic

Destacando a produção nacional e as tendências internacionais em mobiliário e projeto de interiores, a mostra MOMENTTUM + design foi inaugurada no último dia 21. A exposição  apresenta cinco ambientes assinados por profissionais do cenário local na loja MOMENTTUM, no Batel, e tem no mobiliário de design assinado seu principal atrativo. Além de conhecer os ambientes, os convidados participaram de um bate-papo com os designers Sergio Fahrer e Ronald Sasson.

Conheça os ambientes

Lima Ramos Lombardi Arquitetos Associados

Moderno e convidativo, o lounge brinca com tons de cinza e laranja, que são tendência no mobiliário e decoração. A descontração é um dos pontos fortes do espaço integrado, ideal para receber amigos com drinks e música. Entre os mobiliários assinados, peças de Sergio Fahrer, Luciana Cattani, Jacqueline Terpins e Adresse by estudiobola contrastam com materiais como o metal, a madeira, a pintura em laca e os tecidos nos estofados.

Horta & Vello Arquitetura & Interiores     

Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação
Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação
Destacando a integração entre jantar e estar, o ambiente apresenta uma linguagem contemporânea, presente no contraste dos materiais e acabamentos que compõem o espaço. Espelhos e metais em tons de cobre compondo painéis dividem a atenção com as peças de design assinado.

Maurício Pinheiro Lima & Carla Mattioli Arquitetura + Interiores

A combinação da madeira, vidro, laca e linho trazem conforto ao ambiente assinado por Maurício Pinheiro Lima & Carla Mattioli Arquitetura + Interiores na mostra. O estilo contemporâneo é reforçado pelos tons de rosa, noz moscada, preto e cinza do espaço e pela composição do neon do artista gráfico Ale Mazzarolo com peças de época do antiquário Cris Rossi.

Talita Nogueira Arquitetura

Volumes e linhas retas aparecem no ambiente da arquiteta Talita Nogueira, inspirado na moda atemporal dos tecidos e texturas de alfaiataria. Com ar atual e jovem, a palheta de cores inclui tons de cinza, preto, caramelo e verde, que se repetem em diferentes elementos do espaço, como as plantas, linho e a madeira ebanizada. A sequência de quadros do artista André Mendes, pintados especialmente para a mostra, é outro destaque do ambiente.

Isabella Marinho e Siomara Setti

Ambiente assinado pelas arquitetas Isabella Marinho e Siomara Setti. Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação
Ambiente assinado pelas arquitetas Isabella Marinho e Siomara Setti. Fotos: Nenad Radovanovic/Divulgação
A chegada da Primavera e o destaque aos elementos tropicais, que trazem luminosidade e leveza, destacam-se no espaço de jantar e estar assinado pelas arquitetas Isabella Marinho e Siomara Setti. Cores alegres, como azul e laranja, conversam com estampas que remetem ao Nordeste brasileiro trazendo frescor e jovialidade ao ambiente, que mescla acabamentos com diferentes texturas, como cimento, ferro e madeira.

Confira quem compareceu à abertura da mostra

Serviço

MOMENTTUM
Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 208- Batel- Curitiba- Paraná
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h. Sábado, das 10h às 14h.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!