Decoração

Minibar em Curitiba traz atmosfera underground de Nova York

Luan Galani
28/11/2017 21:00
Thumbnail

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação | Eduardo Macarios

O calor da cozinha queimou todo o resto do pub. Essa é a sensação ao entrar no Flame Bar, o mais novo estabelecimento das Mercês. Os revestimentos com texturas escuras passam a ideia de queimado, e a iluminação âmbar dá a impressão de que o lugar ainda está pegado fogo.
O projeto de interiores é do arquiteto Giuliano Marchiorato, que se inspirou nos bares underground de Nova York. O espaço tem cerca de 40 m² e capacidade para 15 pessoas. Na área externa, diversos bancos de tora de madeira carbonizadas, seguindo a principal estética do minibar.
Para evidenciar ainda mais a estética do bar, o arquiteto criou uma espécie de cimento queimado preto e optou pela madeira ebanizada com um acabamento negro, que deixa os veios naturais bem destacados, como se fosse carbonizada.
Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação
Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação
Algumas peças pontuais trazem ainda mais estilo ao bar, como o extintor prateado exposto como obra de arte, o neon com a frase “burn baby burn” e os pichos nos banheiros. No interior, Marchiorato desenhou uma marcenaria que serve tanto de banco como de painel com prateleiras para comer com as mãos e apoiar os copos.
Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação
Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

SERVIÇO

Flame Bar, na Avenida Manoel Ribas, 348. Funcionamento de terça-feira à sábado, das 18h à zero hora, e domingo, das 16h às 22h. Fone (41) 99936-9933.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!