Decoração

Quanto mais fios, melhor a qualidade

Ana Carolina Nery
19/11/2010 02:19
Thumbnail
O fio egípcio, de 350 a 1.400 fios, é o mais valorizado algodão, diz Trussardi. Possui fibras mais longas, o que oferece um acabamento de alta qualidade e toque macio. “É puro, sem sujeiras”, comenta. O valor que se paga é proporcional à qualidade, por conta de todo aconchego, toque acetinado, brilho e maciez que oferece. Um jogo de lençol de 400 fios (algodão egípcio, fibras longas selecionadas e penteadas) pode chegar a R$ 800, cita o relações públicas da MMartan, Armando Casulli. “Para um modo de vida mais econômico e igualmente confortável, recomendamos o uso de tecido 100% algodão sempre. Porém, a partir de 200 fios”, destaca.
O acabamento é outro item importante, como o clássico trabalho em bordado, o aplique de renda richelieu (aquele das rendeiras do Nordeste), o ponto ajour, o matelassê, o crochê e as estampas insensíveis ao toque. “Acabamento como o bordado é muito clean e sofisticado, o que dá o charme ao produto”, avalia Trussardi.
Capas para edredom
Para facilitar a vida, os fabricantes lançaram capas de edredom com estampas variadas. “Com um edredom neutro, pode-se ter a versatilidade de vesti-lo com diferentes capas, em diferentes épocas, e mudar a decoração do quarto como em um passe de mágica”, diz Armando Casulli, da MMartan. A capa pode ser fechada facilmente e o edredom fica preservado no seu interior. “A lavagem fica mais concentrada na capa, que tem o mesmo volume de um lençol na máquina de lavar.”
* * * * *
Serviço:
Colorata – (41) 3021-4400
MMartan – (41) 3373-5453
Pernambucanas – (41) 3222-3853
Zelo – (41) 3317- 6454
Buddemeyer – www.buddemeyer.com.br
Karsten – www.karsten.com.br
Trussardi – www.trussardi.com.br

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!