Decoração

Quarto de hotel inspirado na vida de Brigitte Bardot abre para visitação

Gazeta do Povo
27/08/2015 21:28
Thumbnail

Suíte de 45 m² baseada na vida de Brigitte Bardot no Sheraton São Paulo WTC Hotel: metade do quarto é decorado como se fosse um backstage de filmagem e outra parte como cena do quarto pessoal da atriz. Fotos: Global Inteligence Group/Rafael Ohana/Divulgação

Uma suíte de 45 m² do Sheraton São Paulo WTC Hotel com decoração inspirada na vida e obra da atriz francesa Brigitte Bardot, uma das estrelas mais conhecidas do cinema mundial, abriu para visitação do público a partir desta quinta-feira (27). A entrada é gratuita e o quarto fica em exposição até 25 de setembro.
Assinado pelo arquiteto Luis Pedro Scalise, o quarto explora a paixão da atriz por animais e pela natureza, e utiliza referências de dois clássicos protagonizados por Brigitte: E Deus criou a mulher (1956) e As Noviças (1970).
O quarto é dividido em duas áreas distintas: parte representa os bastidores de filmagem e a outra metade mostra como seria o quarto pessoal da atriz. A ideia foi criar o ambiente como se um diretor de cinema estivesse filmando a intimidade de Brigitte.
A decoração temática é feita em parceria com a exposição do D&D Shopping, que homenageia a artista francesa. A mostra reúne 40 imagens da vida da artista feitas por cinco importantes fotógrafos franceses. Na suíte, destaque para uma carta da própria atriz autorizando a exposição e o quarto temático.
A tematização de apartamentos, porém, não é novidade no hotel. Recentemente, o empreendimento também remontou suítes inspiradas nos filmes StarTrek e O Exterminador do Futuro.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!