Decoração

Quatro dicas para repaginar e personalizar o lavabo

HAUS
05/05/2018 13:00
Thumbnail
Um lavabo confortável e bonito, que dispõe de um design harmônico e elegante, é sinônimo de uma casa acolhedora e que causa uma boa impressão nos convidados, já que este é o “banheiro das visitas”. O ambiente deve transmitir a personalidade do morador, sendo possível explorar diversos estilos, desde o mais clássico até o rústico.
MAIS SOBRE BANHEIROS
Elementos de design, materiais nobres, naturais, formas e texturas podem compor a ambientação, assim como plantas e detalhes pontuais em cores fortes. O arquiteto Marcelo Rosset, apresenta quatro projetos com dicas que vão te ajudar a transformar essa pequena parte da casa.

Moderno

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Para conferir um ar mais moderno, criar composições que remeta uma atmosfera industrial é uma ótima opção. Neste caso, a aplicação da madeira, com tijolinhos e o cinza do piso, produziu este efeito, junto do tampo feito em Limestone com uma cuba embutida em vidro. As paredes tiveram aplicação de tecnocimento.

O versátil papel de parede 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em clima de descontração, a combinação de cores cria um décor divertido e moderno. No ambiente da foto, o bege da cuba e o tom berinjela com o grafismo do papel de parede, conferiu um visual harmonioso e jovial. Usar papel de parede é uma ótima saída para o lavabo. Por ser de pequena dimensão é possível aplicar o material em todas as paredes e até mesmo no teto.

Uma cuba impactante

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Linhas retas e suaves, tons mais claros, e grandes espelhos, são bons métodos para criar um ar contemporâneo, cheio de estilo. Este lavabo, por exemplo, ganhou charme especial com a cuba em vidro colorido de Murano (mas você pode escolher uma cuba de metal que crie um bom efeito), que fica suspensa sobre um tampo de mármore branco. A iluminação foi embutida nos painéis onde está o espelho. A persiana ajuda a esconder uma janela que não beneficia o ambiente.

A dobradinha P&B

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Clean e com elementos dispostos de forma harmônica, este espaço possui a cuba toda feita em vidro preto, com uma torneira que vem desde o piso. Na parede, a canjiquinha de mármore branco dá um lindo movimento. O espelho foi colocado em um chassi de madeira com iluminação. Simples e sofisticado.

LEIA TAMBÉM


Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!