Decoração

Quer mudar sua cozinha? Sugerimos cinco projetos para você se inspirar

HAUS
23/10/2016 21:49
Thumbnail

Integração, tecnologia e estilo andam juntos nas cozinhas projetadas pelos profissionais. Foto: Fernando Zequinão | Fernando Zequinao

Quando se pensa em área de convivência da família, talvez a cozinha seja a primeira a vir à cabeça. Espaço aconchegante, é onde geralmente as reuniões mais íntimas acontecem. Com isso em mente, cada vez mais os profissionais projetam áreas que aliam toda a tecnologia disponível hoje no mercado a um estilo único, que deixa cada projeto com a cara do cliente.
No Anuário HAUS 2016, alguns profissionais mostram suas ideias para este espaço. Conheça algumas de suas características:

Aldeline Cordeiro e Adrina Barth

Integração é a palavra de ordem desta cozinha proposta para o apartamento de um casal apaixonado por gastronomia e por receber os amigos. Destaque para a ilha central com tampo em peroba maciça, para o mobiliário preto e os detalhes em verde. Mais informações sobre este projeto e sobre as profissionais aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Amir Samad Shafa

Nesta cozinha, predomina o aço inox, tendência para este espaço. Uma abertura generosa a integra com o hall, o estar social e a varanda com churrasqueira. Conheça mais sobre este projeto e sobre o profissional aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Jane Rocha

Nesta cozinha, o destaque vai para a integração com a sacada coberta, que ganhou piso de madeira maciça, pastilhas em inox e pendentes, ambos na cor dourada. Mais sobre o projeto e a profissional aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Melissa Dallegrave

Esta cozinha faz parte de um apartamento totalmente personalizado projetado para atender a solicitação de praticidade e aconchego da dona, que também queria espaços convidativos para receber os amigos e a família. A cozinha foi ampliada usando parte do terraço que permitiu uma bancada extensa em Corian. Mais informações sobre este projeto e sobre a profissional aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Rafaela Weigert

Para atender uma família que aumentou, a profissional integrou a cozinha com o espaço da churrasqueira nesta casa em Florianópolis, Santa Catarina, criando amplitude e boa circulação, com a instalação de uma ilha. Conheça mais sobre este projeto e sobre a profissional aqui.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!