Decoração

Quer renovar seu banheiro? Inspire-se nestas 8 ideias de decoração

HAUS
01/12/2016 21:58
Thumbnail

Ambiente projetado pelo escritório Leal Ribas para a mostra Baden Banho, tem louças no tom marrom e uma pegada retrô Fotos: Nenad Radovanovic | Nenad Radovanovic

A função de um banheiro na casa pode ir além da funcionalidade mais óbvia. A tendência de criar espaços de relaxamento cresce na medida em que são lançados equipamentos que se adaptam a diferentes espaços e proporcionam uma experiência relaxante, como saunas compactas e banheiras com as mais diversas funcionalidades.
Para celebrar o requinte e os momentos de relaxamento, a segunda edição da mostra Baden Banho Decor apresenta oito propostas inspiradoras para quem quer reformar o banheiro.
Os ambientes podem ser conferidos na loja da marca em Curitiba pelas próximas semanas. Há inspirações e soluções técnicas para serem aplicadas em lavabos, banheiros e salas de banho.
Conheça os ambientes

SPA Funcional, por Wolfgang Schlögle

O espaço assinado pelo paisagista Wolfgang Schlögel apresenta um SPA funcional revestido em mármore Carrara e paredes em tela sintética lavável. O grande espelho com bordas decoradas se destaca na parede. As variações do preto e branco, sofisticaram e valorizaram o ambiente.

Banheiro, por Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas

Ambiente projetado pelo escritório Leal Ribas para a mostra Baden Banho, tem louças no tom marrom e uma pegada retrô<br>Fotos: Nenad Radovanovic
Ambiente projetado pelo escritório Leal Ribas para a mostra Baden Banho, tem louças no tom marrom e uma pegada retrô<br>Fotos: Nenad Radovanovic
Os tons sóbrios se complementam e dão vida ao banheiro assinado pelas arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas. O uso do mármore Branco Paraná para revestir a banheira e a parede deu um toque clássico, mas com uma pegada retrô, lembrando um pouco os banheiros de casas antigas. Essa sensação é reforçada com o uso de louças antigas e metais acobreados.

Banheiro com penteadeira, por Carla Kiss

Pensando na praticidade da mulher a arquiteta Carla Kiss projetou um espaço onde é possível organizar maquiagens e acessórios. A concepção do espaço é dedicado a elas e alinha um banheiro com uma moderna penteadeira. A cuba em murano azul é o grande destaque decorativo do ambiente.

Banheiro Nórdico, por Ivone Miyamura

Com proposta minimalista na paleta de cores e nos elementos, a arquiteta Yvone Miyamura se inspirou no estilo nórdico para promover o relaxamento. A banheira Musa, da Sabbia, tem iluminação pontual. A proposta do espaço é ter o luxo de momentos de relaxamento em um ambiente aconchegante.

Lavabo Masculino, por Eliana Franklin

Os tons sóbrios do cinza e preto com a iluminação cênica criaram a linguagem escolhida pela arquiteta Eliana Franklin para o projeto do lavabo. A arquitetura é limpa, com linhas retas e inspiração industrial. A bancada é de Mármore Travertino Negro Bruto e serve de suporte para a cuba transparente e trabalhada, que cria reflexos na superfície.

Lavabo, por Isadora Brzezinski

O lavabo assinado pela arquiteta Isadora Brzezinski trabalha com o caráter escultórico dos elementos para criar um ambiente com linguagem contemporânea, cheio de referências escandinavas. Compondo o branco das louças com o preto fosco dos metais, a profissional  trouxe uma possibilidade de composição com os painéis de madeira, suavizados pelas peças de design selecionadas para o espaço. A iluminação com uma arandela articulada é um recurso bastante usado em escritórios e que foi muito bem explorado pela profissional.

Sala de banho, por Jocymara Nicolau e Andrea Posonski

O conforto de uma sala de banho foi traduzido no espaço assinado pelas arquitetas Jocymara Nicolau e Andrea Posonski, da NP Arquitetura. A banheira de imersão, grande destaque do espaço, possui ergonomia especial e um design delicado. A peça foi evidenciada pelo conjunto de pendentes colocados sobre ela. Fugindo do convencional, a bancada explora objetos que entram na sala de banho como peças de design além da função.

Lavabo provençal, por Josiane Castilho e Claudiney Simião

Com a proposta de misturar o estilo provençal rústico com o luxo, os designers de interiores Josiane Castilho e Claudiney Simião apresentam um lavabo diferente, com ares de hall. Apostando no luxo do papel de parede com a luminária azul, o grande destaque fica por conta da bancada em madeira rústica desenhada pelos profissionais.

SERVIÇO

Mostra Baden Banho Decor, Avenida Vicente Machado, 800, a partir de 23 de novembro, entrada gratuita. Mais informações aqui.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!