Decoração

Série de pôsteres homenageia trabalho do primeiro modernista do Brasil

HAUS
01/05/2017 10:52
Thumbnail

Fotos: Camayok/Divulgação

Linhas, cores, materiais. A arquitetura e o design, por muitas vezes, bebem da mesma fonte. Mas são raros os momentos em que um influencia diretamente o outro. E é nessa pegada que surge a coleção Modernismo Revisitado #cwb, da marca curitibana de design Camayok.
Comandada por Thales Jardim e Matheus Suliman, as novas criações da marca têm como referência as três obras do arquiteto Frederico Kirchgassner em Curitiba, arquiteto alemão radicado na capital e considerado o primeiro arquiteto modernista do Brasil.
“A ideia surgiu da casa que ele projetou na rua Jaime Reis. De forma simples ele pensou nos pórticos, emoldurando a paisagem. Nós fizemos com que suas ideias sejam agora emolduradas”, declara Thales.
Os pôsteres, que trazem linhas conceituais de cada obra de Kirchgassner, são intitulados 93FK, FK/Por e Cactos/FK. O primeiro faz referência à Residência Bernardo Kirchgassner, feita para o irmão do arquiteto, e que está localizada logo no início da Rua Visconde de Nacar; o segundo, tem como inspiração os pórticos da Residência Frederico Kirchgassner, na Rua Portugal; e por fim, o Cactos/K, referente ao desenho da planta que está no interior do edifício na rua Portugal, construção que apresenta um flerte do arquiteto com a estética art déco.
Para conhecer e adquirir os produtos, visite o site da Camayok.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!