Decoração

Tradicional marca espanhola de revestimentos de luxo abre showroom em Curitiba

Luan Galani
25/02/2018 18:00
Thumbnail

Ambiente projetado com produtos da linha Vitae, da Noken, por Zaha Haddid. Foto: Divulgação | Jose Requena Juarez

Em novembro, Curitiba vai receber com exclusividade o primeiro showroom do Grupo Porcelanosa no Brasil. A consagrada marca espanhola de revestimentos de luxo terá seu espaço no Batel, em imóvel de 520 m² na Avenida Sete de Setembro, 5.739.
Ambiente decorado com revestimentos metalizados da Porcelanosa. Fotos: Grupo Porcelanosa/Reprodução
Ambiente decorado com revestimentos metalizados da Porcelanosa. Fotos: Grupo Porcelanosa/Reprodução
O objetivo do showroom não será a venda ao público final, mas o posicionamento da marca. O intuito é trazer arquitetos, lojistas e clientes de todo o país para treinamentos e eventos que mostrem todo o potencial dos produtos do grupo, que englobam as marcas de revestimento Porcelanosa, Venis, Systempool, L’antic Colonial, Butech, Noken e Urbatek.
Quem encabeça o empreendimento é a família Marinelli, do grupo Porcebrasa, que há 20 anos é responsável pela importação e distribuição dos produtos da marca no Brasil. O propósito de abrir um showroom exclusivo da Porcelanosa é o de ampliar a visão do mercado brasileiro com relação às possibilidades que o grupo oferece, trazendo um ‘pedacinho’ do que é exposto no showroom da fábrica para o Brasil”, aponta Fernando Marinelli.
Fotos: Grupo Porcelanosa/Reprodução
Fotos: Grupo Porcelanosa/Reprodução
Os revestimentos cerâmicos expostos nos ambientes foram selecionados com a intenção de valorizar os produtos metalizados da Porcelanosa e Venis – os mais procurados atualmente no Brasil. Entre os destaques está o modelo inédito Artis Silver 33,3 x 100 da Venis. Sua cobertura metalizada é realizada por meio de um processo delicado em cada uma das peças. O resultado encanta pela beleza e o brilho dos metais bronze e prata, que imprimem uma atmosfera de vanguarda aos espaços, se torna o centro das atenções.
Outro cuidado foi o de apresentar produtos inéditos no Brasil, principalmente no novo formato em revestimento cerâmico para paredes de 45 x 120, em tons sóbrios e elegantes. A proposta é promover o uso da cerâmica em espaços alternativos aos banheiros e cozinhas, e outros antes não muito explorados por esse tipo de material, como salas, quartos, escritórios e halls de entrada. Uma das novidades é o Capri Lineal Stone 45 x 120. Com leve textura, ele é delicado e sofisticado.
Um dos espaços apresenta a linha Starwood, da Venis. São porcelanatos cuja variedade de cores e fidelidade à madeira natural impressionam. A Urbatek será apresentada ao mercado brasileiro através de porcelanatos Slim em grande formato (120 x 250), que reproduzem com máxima fidelidade os mais nobres mármores naturais com acabamentos polidos e acetinados. Os mosaicos da L’Antic Colonial estarão em detalhes nas composições com os revestimentos cerâmicos, e em destaque em mosaicos de metal nos padrões prata e bronze.
Os perfis de metal para cerâmicas da Butech estão presentes em vários ambientes, demonstrando sua finalidade de ser uma solução ideal para acabamento de esquinas, nichos, transição entre materiais diferentes ou simplesmente como linha decorativa. A novidade fica por conta dos perfis e rodapés de LED.
O showroom traz ainda um ambiente de banho completo com os produtos da Systempool, que comercializa cubas, banheiras e acessórios em KRION®, um material composto por 2/3 de minerais naturais e uma baixa porcentagem de resinas de grande resistência. Esse material possibilita a produção em vários formatos, o que resulta em peças de beleza e durabilidade incomparáveis.
Outro ambiente que terá destaque especial é a linha Vitae, da Noken. A linha é assinada pela arquiteta iraquiana-britânica mundialmente reconhecida, vencedora de diversas competições internacionais, Zaha Hadid. O ambiente foi a última obra de Zaha, que faleceu de forma repentina em março de 2016, deixando grande legado com seu trabalho na corrente desconstrutivista na arquitetura. A Noken está presente também nas linhas de duchas e metais que serão apresentados em padrões inovadores, e outras linhas assinadas por importantes designers como Norman Foster, Simone Micheli e Luis Vidal.
Linha Vitae, da Noken, por Zaha Haddid. Foto: Divulgação
Linha Vitae, da Noken, por Zaha Haddid. Foto: Divulgação
Fernanda Ercoli, designer dos projetos Porcelanosa e responsável pelo projeto arquitetônico do showroom de Curitiba, comenta que a ideia do espaço é fazer com que cada visitante, ao entrar, sinta toda a atmosfera da marca e se inspire em seu conceito. “A Porcelanosa tem uma sofisticação marcante e é muito hábil em lançar tendências. Tudo no showroom foi cuidadosamente pensado para mostrar as possibilidades de aplicação dos produtos da marca, com funcionalidade, beleza e encantamento”, diz.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!