Decoração

Conheça detalhes do projeto do novo trem de luxo do Paraná

HAUS
10/06/2017 17:00
Thumbnail

Fotos: Serra Verde Express/Divulgação

Cinco vagões e litorinas de luxo da Serra Verde Express acabam de ser completamente restaurados. Criadas em 2009, as litorinas Copacabana e Foz do Iguaçu e um vagão camarote foram recuperados, um antigo vagão gerador foi transformado em cozinha e um vagão de passageiros virou restaurante. O projeto é das arquitetas Lucille Amaral e Eliane Canhoto.
Batizado de Classique, o vagão restaurante foi completamente transformado pela curitibana Mikuska, referência em móveis clássicos no Brasil, para celebrar o aniversário de 20 anos da Serra Verde Express. O ambiente recebeu revestimentos laterais, forro e móveis exclusivos.
O piso e as paredes do novo vagão são revestidos com madeira maciça e aplicações de tecido no teto, além de detalhes em marchetaria e ornamentos metálicos nas paredes e no mobiliário. O ambiente é composto por um lounge com sofá, mesas de apoio e mais oito mesas para duas e quatro pessoas. O estilo clássico dos vagões foi mantido. A decoração é inspirada na década de 1930, época de ouro das ferrovias brasileiras.
A reforma foi feita a tempo de estrear um novo passeio no Dia dos Namorados. O trajeto liga a oficina de trens da Serra Verde, na Avenida Mariano Torres, até a plataforma de embarque e desembarque da litorina na Rodoferroviária de Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!