Decoração

Tudo azul! Veja como a cor pode ser usada na decoração

HAUS
30/10/2016 11:52
Thumbnail

A cor combina com espaços comerciais e residenciais, e vai bem em qualquer cômodo. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

Fácil de combinar com outras cores, o azul é um grande aliado para trazer leveza, sobriedade e vida aos ambientes, dependendo da tonalidade usada. Conheça alguns projetos participantes do Anuário HAUS 2016 que usam a o azul em diferentes cômodos, provando que a cor se adapta a qualquer espaço:

Quarto

A neutralidade proposta neste quarto projetado por Walkiria Nossol tem nos detalhes em azul seus pontos de respiro. A cor dá mais identidade ao ambiente e contrasta com o cinza das paredes.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Já no quarto projetado por Melissa Dallegrave, o azul ganha a maior parte do cômodo,  com alguns pontos em cores neutras, passando a sensação de aconchego.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Quarto de criança

A delicadeza do quarto infantil projetado por Bianca Decker e Maria Fernanda Bagatin não fica somente na tradicional paleta de tons suaves. O azul um pouco mais forte da cabeceira faz um suave contraponto com as paredes neutras, bem iluminadas.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
O quarto de bebê projetado por Keyla Kinder e Fernanda Viero segue uma linha clássica com toques contemporâneos. O mobiliário feito na cor azul combina com outras cores fortes – o vermelho da parede e o marrom dos objetos – sem sobrecarregar o ambiente.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Sala

Nesta sala de estar/jantar, Edgard Corsi e Ana Carolina Boscardin combinam duas tonalidades de azul, que se somam ao verde das plantas. Na mesa de jantar, um tom mais escuro; na poltrona modernista Shell, um azul que pende mais para o verde.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
O quase anil da mesa lateral e da esquadria interna da janela traz elegância à sala projetado por Clarice Volpi e Simone Volpi Zoller. A presença da cor dita o tom moderno do cômodo, que mantém a sofisticação em peças tradicionais como o lustre.
Foto: Nenad Radovanovic
Foto: Nenad Radovanovic

Comercial

Em sua proposta para o Café do Viajante, Givago Ferentz aliou os estilos brutalista, industrial e clássico. Um dos destaques é o sofá em veludo azul, que contrasta com o metal das banquetas e dos pendentes acima do balcão.
Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo
Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!