Decoração

Veja o resultado da transformação na casa do vencedor

Maria Carolina Caiafa, especial para Gazeta do Povo
06/10/2011 03:34
Thumbnail
O universitário faz questão de compartilhar a vitória com os demais integrantes da família. Guilherme conta que os pais, Antonio e Noeli; a irmã, Debora; e o cunhado, Felipe Giacomin, passaram a madrugada do dia primeiro de setembro ansiosos com a divulgação do resultado. “E foi o Felipe que ajudou a fazer as fotos usadas na inscrição, quem viu a notícia e avisou para todos nós”, recorda o estudande.
Guilherme elaborou a frase “Porque minha sala só me envergonha e eu S.O.S (Sento, Oro e Sumo)”. A ideia do universitário foi escolhida entre quase 800 inscrições pela comissão julgadora, formada por profissionais da Gazeta do Povo e pela arquiteta Daniele Viesser, responsável pelo projeto de reforma, em parceria com a Móveis Campo Largo.
O rapaz comemora junto da família, que já tem slogans para a nova fase após a reforma. “É hora de sentar, olhar e sorrir”, disse ele. E completa: “Agora sinto orgulho da minha sala”.
A reforma
Daniele Viesser cuidou da reforma nos mínimos detalhes, dando especial atenção ao sofá, já que Guilherme adora dormir nesse móvel. “Pensei no conforto de toda a família para assistir televisão. Escolhi um sofá retrátil, não muito profundo, perfeito para o estreito estar íntimo”, explica a arquiteta.
Além do desejo do vencedor, Daniele atendeu também às mulheres da família. Noeli está contente com o espelho que envolve o rack. “O recurso foi interessante por alargar o ambiente”, salienta a arquiteta. O preferido de Debora, por outro lado, é o tapete. O acessório preto, cheio de textura, combina com os detalhes do rack. “Além de quebrar o amarelado do piso laminado”, esclarece Daniele.
A arquiteta alterou ainda a cor das paredes de verde para bege. O toque final ficou por conta do quadro e das almofadas. “A decoração do estar combina muito com a nossa família e a nossa casa. Daniele entendeu nossas necessidades”, comemoraram Noeli e Debora.
Antonio Wosniak resume a alegria da família: “Já esperávamos algo bacana pela união da credibilidade da Gazeta do Povo, com a qualidade da Móveis Campo Largo e a assessoria de uma profissional. O resultado conseguiu superar muito a nossa expectativa. Só temos a agradecer”.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!