PUBLICIDADE

Aliados na otimização de espaços, móveis planejados deixam o dia a dia mais organizado

Quatro lojas de Curitiba oferecem descontos de 30% e 50% para ambientes planejados durante a Haus Decor Week, até o dia 03/02

Organização e melhor aproveitamento do espaço: características que tornam os ambientes planejados mais atraentes.

por HAUS

12/01/2018

Optar por um ambiente planejado tem inúmeras vantagens: os cômodos podem ser totalmente pensados de acordo com o uso; o espaço é otimizado – sendo uma ótima opção para pequenos espaços; móveis sob medida deixam o dia a dia mais organizado; os ambientes podem ser previamente visualizados e alterados; apresentam excelente custo-benefício, além de deixar o local mais elegante e funcional.

O chamado móvel planejado diferencia-se do sob medida, ainda que ambos permitam a personalização. Enquanto o planejado trabalha com modulações de fábrica, o sob medida possibilita o desenho com medidas personalizadas de largura, altura e profundidade.

Todos os tipos de espaços comerciais e residenciais podem ser projetados, desde escritórios e consultórios aos diferentes cômodos da casa: cozinha, salas, quartos, banheiros e áreas externas. O projeto começa com o trabalho do arquiteto ou designer, que realiza um estudo e desenvolve previamente um desenho 3D de acordo com a necessidade de cada cliente e as possibilidades do local. A iluminação e a decoração também precisam ser consideradas, para uma melhor harmonização e resultado final.

Integração de espaços: móveis sob medida otimizam circulação. Foto: Studio Versatile Idelli/ Divulgação

Integração de espaços: móveis sob medida otimizam circulação. Foto: Studio Versatile Idelli/ Divulgação

A cozinha é o ambiente mais procurado em lojas de planejados em razão da melhoria da funcionalidade e da qualidade de vida dos moradores, que passam a contar com um espaço mais organizado. Outra característica é a procura por projetos de todos os cômodos seguindo a mesma linha, conferindo unidade ao projeto.

Assim como nas demais áreas da arquitetura e decoração, os ambientes planejados seguem tendências e influências de diversas áreas. Projetos modernos trazem uso de vidros coloridos, espelhos, lâminas unicolores, amadeirados mais uniformes e naturais, diversos tons de cinza nas composições, o uso da laca como acabamento e os revestimentos 3D em MDF. Outra tendência são os ambientes em cores pastel e os que trazem pegada vintage, como os móveis provençais.

Cozinha provençal da Dell Anno: tendência em alta. Foto: Dell Anno/ Divulgação

Cozinha provençal da Dell Anno: tendência em décor. Foto: Dell Anno/ Divulgação

Confira as lojas que estão com desconto durante a Haus Decor Week:
– Na Criare Móveis Planejados os ambientes em MDF e MDP estão todos com 30% de desconto.
– A Simonetto Jardim das Américas está com 50% de desconto nos seus ambientes residenciais e corporativos – que são 100% MDF com cobertura antimicrobiana, o que aumenta a vida útil dos móveis – em diversas opções de cores, texturas e acessórios.
– A Studio Versatile/ Idellli está oferecendo desconto de 50% para os ambientes do showroom e 30% para projetos novos.
– A Dell Anno Desembargador Motta está com desconto de 50% em todos seus projetos.

ambiente planejado criare

Espaços comerciais ganham mais elegância e funcionalidade com móveis planejados. Foto: Criare Móveis Planejados/Divulgação

Clique aqui e confira a lista completa de lojas e produtos participantes da 3ª edição da Haus Decor Week, festival de descontos que vai até o dia 03/02.

LEIA TAMBÉM

7 tendências de decoração para se inspirar em 2018

PUBLICIDADE