Design

Designer cria colchão gigante para acomodar toda a família

HAUS
04/03/2018 21:00
Thumbnail

Foto: Amy Bartlam / Divulgação

A empresa The Ace Collection deu “vida” a um colchão que é o sonho de consumo das grandes famílias ou de quem adora se esparramar na cama. Batizado de Ace Family Size, o colchão tem nada menos do que 3,65 m de largura e é capaz de acomodar confortavelmente casal, filhos e até os animais de estimação.
A ideia para o colchão gigante partiu da observação da fundadora da marca Ana Pekarovic, responsável pelo desenvolvimento do produto. Trabalhando como designer de interiores nos últimos 20 anos, ela tinha dificuldade em atender o desejo dos clientes por colchões maiores do que os de modelo King (1,93 m x 2,03 m). Quando isso era possível, a peça, assim como a roupa de cama, precisava ser customizada, o que elevava muito seu preço.
Colchão   Foto: Amy Bartlam/Divulgação
Colchão Foto: Amy Bartlam/Divulgação
A partir daí, Ana desenhou os modelos Ace Size (2,75 m x 2 m), Ace Player Size (voltado a atletas, 2m x 2,75 m) e Ace Family Size (3,65 m x 2m) e lançou a linha dos colchões gigantes. Ela tomou o cuidado de que o comprimento dos colchões não ultrapassasse a altura padrão das portas para que eles pudessem ser instalados com facilidade nos dormitórios – que, obviamente, precisam ter área bem avantajada para comportar o colchão e demais itens do quarto.
Os modelos estão disponíveis em espumas soft, de média ou firme densidade. Os colchões Ace Size e Ace Player Size são comercializados a 2,5 mil dólares (cerca de R$ 8.125). Já o gigante Ace Family Size tem custo de 3 mil dólares (R$ 9.750, aproximadamente). As entregas, por enquanto, são feitas somente para os Estados Unidos e o Canadá. Mas a ideia pode virar tendência no mercado de decoração.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!