Design

Conheça a cerca inteligente que se recolhe no chão para as pessoas passarem

HAUS
01/07/2016 00:37
Thumbnail

Cerca retrátil de aço se esconde sob o chão para deixar carros e pessoas transitarem. Fotos: Fancy Fence/Divulgação

Empresários poloneses da construção civil mudaram radicalmente o conceito de cerca ou portão. Eles inventaram um sistema inteligente de cercas retráteis que se escondem sob o solo quando acionadas, a fim de permitir a passagem de carros ou pessoas. Em apenas cinco segundos as hastes iniciam seu mergulho vertical no solo e desaparecem.
O produto foi batizado de Fancy Fence e está disponível em três tipos de materiais: aglomerado de quartzo, laminado de madeira e aço.
Além de melhorar a acessibilidade aos lugares, a nova tecnologia também melhora consideravelmente a estética das cercas ao retirar os elementos horizontais, antes necessários para dar mais estabilidade ao sistema, e ao não precisar de espaços adjacentes para os portões de entrada correrem.

Confira o vídeo

Como foram criadas na Polônia, as cercas foram pensadas para resistir às intempéries climáticas, como inundações ou nevascas. E funcionam somente quando um pequeno sensor quadrado na frente da entrada é totalmente coberto pela pessoa ou pelo veículo que deseja passar.

Veja como proceder com a cerca em caso de falta de energia elétrica

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!