Design

Cozinha conceito é funcional e reduz o ambiente para apenas um móvel

HAUS
09/10/2017 20:58
Thumbnail

Foto: Reprodução

Uma cozinha conceito baseada nas necessidades de uma vida urbana. Assim pode ser descrito o projeto que Drew McGukin, designer da Silestone, desenhou em parceria com a Cosentino, Kohler e Benjamin Moore, marcas de revestimento, metais e tintas, respectivamente.
O projeto tem sua essência baseada na hiper organização visando a maior funcionalidade possível. Além disso, o descanso, trabalho e até entretenimento são focos do ambiente. Os detalhes do projetos foram “camuflados”, para dar o ar contemporâneo e minimalista que a modernidade precisa.
Segundo McGukin, o projeto é uma resposta ao problema comum de falta de espaço na cozinha. “A colocação que demos às principais áreas da cozinha permite-nos ter mais espaço para as mais diversas utilizações” afirmou. A lava-louça personalizada e o painel de vidro transparente do frigorífico deixam o local urbano e moderno, explica o designer de interiores.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Ele ainda esclarece que a estética do projeto é contemporânea, e não moderna, como muitos podem pensar. O modernismo é um movimento que aconteceu entre os anos 1920 e 1950. Já o “contemporâneo” é um ponto de vista, uma transformação constante – algo muito presente no conceito da cozinha. A proposta é a de que ela se transforme no que o morador precise em determinado momento, seja do que for”, acrescenta.
O designer abusou dos tons neutros e diferentes texturas no projeto, que além de dar a característica minimalista, acentua as funcionalidades do ambiente. “Foquei-me nas diferentes matrizes entre os brancos mais puros e os tons neutros. Quis, sobretudo, simplificar o campo visual e as funcionalidades do espaço. O ambiente tem uma variedade de funcionalidades e diversas combinações de texturas e gamas cromáticas. Os acabamentos mate para os acessórios estão muito na moda e eu gosto muito do preto como detalhe em algum ponto ou elemento de contraste”, comenta.
Veja mais imagens do projeto:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!