Design

Curitibano recebe menção honrosa em concurso de prêmio nacional

HAUS
15/05/2017 18:50
Thumbnail

Crédito: MCB/Divulgação

Uma das honrarias mais importantes do país, o Prêmio Design MCB anunciou no último dia 5 o vencedor do concurso para escolher o cartaz e a identidade visual da edição deste ano da premiação. De 362 inscrições, o vencedor é o designer gráfico Diego Belo, de Minas Gerais, que apresentou um cartaz em chapa de poliestireno amarela, recortado com faca especial e impresso em serigrafia a uma cor.
Curitiba não levou o concurso, mas recebeu uma menção honrosa. O projeto destacado pelo júri é de Alan Montenegro, da Frila Comunicação & Design, que evocou “graficamente a edição do prêmio através de uma peça de dominó, acompanhado por uma composição que remete ao encaixe que está na raiz do jogo e na harmonia procurada em todo produto de design”, como destacam os jurados.
Os cartazes foram avaliados pela comissão julgadora coordenada pela designer gráfica Priscila Lena Farias e os integrantes Baixo Ribeiro, Luiz Félix, Ronald Kapaz e Tadeu Costa. Os trabalhos selecionados serão exibidos no Museu da Casa Brasileira na exposição do 31º Prêmio Design MCB, com abertura dia 11 de novembro.
Foram recebidos cartazes de 14 estados do país. A participação se dividiu entre designers (136 inscritos), arquitetos (45), publicitários e diretores de arte (22), artistas (7), fotógrafos (4) e estudantes  (115 inscritos de mais de 40 instituições de ensino do país). Participantes de outras profissões somam 33.
O vencedor desta edição receberá como prêmio o valor bruto de R$ 3 mil e terá um contrato de mais R$ 3 mil para a criação de outras peças gráficas da edição. Ele também receberá a assinatura de um ano da revista Zupi, parceira da abertura da Mostra do Concurso do Cartaz.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!