Design

Designers brasileiros criam fonte gratuita de cobogó

Luan Galani
22/09/2015 14:56
Thumbnail

Josivan Rodrigues e Guilherme Luigi sintetizaram as imagens de 36 cobogós em símbolos para a criação do Dingbat Cobogó, fonte gratuita que populariza o acesso ao elemento decorativo. Fotos: Divulgação/Dingbat Cobogó

A partir de diversos ensaios realizados pelo fotógrafo e designer Josivan Rodrigues, o designer gráfico Guilherme Luigi sintetizou imagens de 36 cobogós e criou a Dingbat Cobogó, fonte gratuita disponível para download que substitui números e letras por desenhos do elemento decorativo.
Encontrado em todo o Brasil, o cobogó é um elemento pré-fabricado vazado que garante ventilação e iluminação naturais em qualquer construção. Os formatos variam de geometrias simples a formas mais complexas, o que inspirou os designers a criar.
A intenção do projeto é popularizar o acesso ao elemento. Por isso a fonte pode ser utilizada em qualquer programa com editor de texto.
Qualquer pessoa pode imprimir o grafismo e fazer o uso que bem entender: forrar uma parede, revestir capas de caderno, criar estampas para tecido ou utilizar o cobogó como intervenção urbana.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!