Design

Empresa vende colchão comprimido em caixas e dá 100 dias de teste

HAUS
30/03/2017 19:20
Thumbnail

Depois de comprimido, o produto é acomodado em uma caixa de 0,2 m³, facilitando o transporte. Fotos: Divulgação

Fazer um colchão sair da fábrica, passar pela transportadora e subir as escadas ou caber no elevador até a casa do consumidor não é tarefa fácil nem barata. Pensando em facilitar este processo e baratear os custos de produção e transporte, a startup carioca Flow trouxe para o Brasil uma técnica que comprime a peça de forma que ela caiba em em uma caixa de 0,2 m³ — tamanho similar a dois pufes sobrepostos.
Pedro Silveira, um dos fundadores da marca, defende o produto como uma nova forma de comprar colchões no Brasil.
Pedro Silveira, um dos fundadores da marca, defende o produto como uma nova forma de comprar colchões no Brasil.
A forma diferente de vender colchões é defendida por Pedro Silveira, um dos sócios da empresa, como o futuro do mercado do produto. “Hoje o consumidor compra um colchão sem conhecê-lo de fato, pois o experimenta por poucos minutos em uma loja com luz e barulho. Ou seja, fora da realidade do uso no dia a dia. Por este motivo oferecemos 100 dias de teste e, caso o consumidor não se adapte ao produto, devolvemos o investimento e retiramos sem custo”, afirma.

O produto

De acordo com Silveira, o colchão comercializado pela marca é composto por látex, viscoelástico e base de poliuretano. “São quatro centímetros de látex de alta qualidade, importado da Bélgica. Ele tem uma ventilação constante, impedindo a concentração do calor e conferindo resistência a ácaros e fungos”, garante.
Colchão é dividido em três partes: poliuretano, viscoelástico e látex.<br>Imagem: Divulgação.
Colchão é dividido em três partes: poliuretano, viscoelástico e látex.<br>Imagem: Divulgação.
“Nosso colchão não tem a gradação tradicional de densidade, simplesmente porque essa questão não é importante na forma como produzimos. O colchão com a porcentagem de látex oferecida pelo Flow se adapta ao corpo das pessoas, independentemente de peso ou altura. Nós oferecemos garantia de 5 anos, mas há testes de durabilidade do látex de até 30 anos.”, informa.
O e-commerce da marca oferece o colchão nos tamanhos solteiro, viúva, casal, queen size, king size brasileiro (186 cm x 198 cm) e king size americano (193 cm x 203 cm).
Os colchões custam a partir de R$ 2.390 e a venda é exclusivamente pela internet com frete gratuito para todo o país.

Veja o processo de produção do produto

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!