Design

Geração que volta para casa dos pais ganha mobiliário customizado

HAUS
10/10/2016 17:52
Thumbnail

Fotos: Javier de Paz García/PKMN Architectures/Divulgação

O escritório madrilenho Enorme Studio, antes conhecido como PKMN Architectures, desenvolveu exclusivamente para a Trienal de Arquitetura de Oslo, na Noruega, mobiliários adaptados para geração de adultos que retorna para a casa dos pais. O projeto foi feito em parceria com a gigante sueca de mobiliário Ikea.
A solução criativa e de fácil reprodução foi pensada depois que os arquitetos da PKMN observaram que, devido a crise que ainda assola duramente o continente europeu, muitos espanhóis retornam para a casa de suas famílias sem condições financeiras de poder reformar os quartos e outros espaços, tornando-os mais apropriados para a vida adulta.
O “pulo do gato” está na adaptação de mobílias antigas e na inserção de elementos baratos, que podem transformar radicalmente os ambientes sem abrir mão das memórias familiares dos objetos.
Por isso o projeto foi batizado de “Home Back Home”, que consiste em três cases individuais.
Entre os desafios abraçados pelos arquitetos, estão a criação de um quarto a partir de objetos da sala de estar, um espaço de trabalho e uma área para guardar itens pessoais.
Para saber mais sobre as soluções e como replicá-las, acesse o site dos arquitetos aqui. Veja algumas imagens ilustrativas logo abaixo.

LEIA TAMBÉM

Hotel mais caro do mundo será inaugurado na China

Cinco dicas para decorar a parede sem precisar de furadeira

Alternativa ecológica, tinta orgânica é opção simples e sem danos à saúde

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!