Design

Inove Design seleciona as quatro principais tendências da High Design

HAUS*
26/08/2016 19:27
Thumbnail
O primeiro ano da feira High Design como âncora para os demais eventos da Design Weekend de São Paulo impressionou pela qualidade dos produtos apresentados. Designers e indústrias de vários estados brasileiros levaram peças que traduzem muito do que é o Brasil no mobiliário. A Inove Design esteve com a HAUS na feira e destacou quatro pontos relevantes.
1 – O aspecto sustentável dos produtos é bastante presente, aliado à valorização do trabalho artesanal brasileiro. E assim surgem revestimentos e móveis vindos do reaproveitamento de garrafas pet, madeira e outros resíduos.
2 – Há muita variedade de produtos que se diferenciam pela textura e uso da madeira com muitos acabamentos e em conjunto com materiais como o cimento queimado, cobre, palhinha e ferro, tendo como resultado produtos harmônicos e com muita personalidade.
3 – O toque natural ganha força com o uso de couro, lã de ovelha e até com o reaproveitamento de pele de peixe.
4 – Contornos geométricos ganham ares de protagonistas e podem ser vistos em cadeiras, poltronas, luminárias, tapetes, revestimentos e acessórios. Por vezes, esta geometria é tão marcante que figura também na cenografia dos espaços.
* Eviete Dácol e Marlon Chiumento, da Inove Design
Linha praia do Estudiobola é uma coleção com pufes componíveis feitos de tecido reciclável com enchimento de bolinhas de poliestireno. Foto:<br>Gui Gomes/Divulgação
Linha praia do Estudiobola é uma coleção com pufes componíveis feitos de tecido reciclável com enchimento de bolinhas de poliestireno. Foto:<br>Gui Gomes/Divulgação

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!