Design

Irmãos Campana voltam a Curitiba para palestra gratuita no MON

HAUS
09/06/2017 19:17
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

Uma das maiores referências do design nacional, os irmãos Fernando e Humberto Campana farão palestra nesta terça-feira (13) no Museu Oscar Niemeyer (MON). O evento, que será realizado no auditório Poty Lazzarotto, está marcado para às 19h e tem entrada gratuita por ordem de chegada (até a lotação do espaço).
Os irmãos Fernando e Humberto Campana são referência máxima do design brasileiro. Foto: Fernando Laszlo/Divulgação
Os irmãos Fernando e Humberto Campana são referência máxima do design brasileiro. Foto: Fernando Laszlo/Divulgação
Além da palestra, os irmãos serão tema de uma mesa-redonda, às 17h, mediada pelo curador do MON, Agnaldo Farias, com a presença das professoras Lindsay Cresto e Marilda Lopes Pinheiro Queluz.

Exposição

Até 20 de agosto, o MON exibe a exposição Irmãos Campana. Inédita no Brasil, a mostra reúne 130 criações dos designers em ambientação temporária de 1,5 mil m² instalada no “Olho” do MON. Entre elas estão obras icônicas como as poltronas Vermelha (1998), Favela (2003) e Corallo (2003), produzidas pela empresa italiana Edra.
Peças licenciadas por marcas nacionais e internacionais,  como Tok&Stock, Grendene, Lacoste, Louis Vuitton e Skitsch, também estão expostas. A curadoria da exposição é de Consuelo Cornelsen.
SERVIÇO | Exposição no MON: até 20 de agosto de 2017, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, com ingressos a R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada).

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!