Design

Jaime Lerner lança sua primeira peça de mobiliário

HAUS
18/07/2016 18:27
Thumbnail

Poltrona escultural Duo é a primeira peça de mobiliário da carreira do arquiteto Jaime Lerner. Fotos: Projeto Viés/Divulgação

Reconhecido como um dos protagonistas da revolução urbana que transformou Curitiba a partir da década de 1970, o arquiteto Jaime Lerner agora se aventura pelo design de mobiliário e apresenta sua primeira criação nesta terça (19), no piso L2 do shopping Pátio Batel, às 18 horas.
É a poltrona Duo, que traz a linguagem do mobiliário urbano, tão presente na história profissional do arquiteto, e tira partido da plasticidade das formas conquistadas pelo manuseio da chapa de aço puro. A peça não apresenta parafusos e prima por um desenho limpo.
“Sempre fui a favor do desenho como combinação de simplicidade e imperfeição, sem dogmas. A exemplo do meu trabalho como arquiteto e nas cidades, nunca cultivo excessos. A simplicidade é que precisa ser impactante”, conta Lerner.
A poltrona ficará em exposição no shopping até o próximo dia 2, das 10 às 22 horas. Foram produzidas apenas 15 unidades e a primeira será leiloada em prol de uma instituição de caridade.
O mobiliário faz parte do projeto Viés, um selo do mercado nacional criado em 2015 para garantir a procedência de fábricas brasileiras e a qualidade esperada de um design assinado.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!