PUBLICIDADE

Jaime Lerner lança sua primeira peça de mobiliário

Reconhecido pela mudança que promoveu na Curitiba dos anos de 1970, o arquiteto vai apresentar ao público sua primeira poltrona no próximo dia 19 no Pátio Batel

Poltrona escultural Duo é a primeira peça de mobiliário da carreira do arquiteto Jaime Lerner. Fotos: Projeto Viés/Divulgação

Poltrona escultural Duo é a primeira peça de mobiliário da carreira do arquiteto Jaime Lerner. Fotos: Projeto Viés/Divulgação

por HAUS

18/07/2016

Reconhecido como um dos protagonistas da revolução urbana que transformou Curitiba a partir da década de 1970, o arquiteto Jaime Lerner agora se aventura pelo design de mobiliário e apresenta sua primeira criação nesta terça (19), no piso L2 do shopping Pátio Batel, às 18 horas.

É a poltrona Duo, que traz a linguagem do mobiliário urbano, tão presente na história profissional do arquiteto, e tira partido da plasticidade das formas conquistadas pelo manuseio da chapa de aço puro. A peça não apresenta parafusos e prima por um desenho limpo.

poltrona-duo-jaime-lerner-22

“Sempre fui a favor do desenho como combinação de simplicidade e imperfeição, sem dogmas. A exemplo do meu trabalho como arquiteto e nas cidades, nunca cultivo excessos. A simplicidade é que precisa ser impactante”, conta Lerner.

A poltrona ficará em exposição no shopping até o próximo dia 2, das 10 às 22 horas. Foram produzidas apenas 15 unidades e a primeira será leiloada em prol de uma instituição de caridade.

O mobiliário faz parte do projeto Viés, um selo do mercado nacional criado em 2015 para garantir a procedência de fábricas brasileiras e a qualidade esperada de um design assinado.

poltrona-duo-jaime-lerner-32

LEIA TAMBÉM

>>> Para onde caminha a casa brasileira; veja vídeo

>>> Novo QG da Lego parece feito de blocos de montar

>>> Cinco dicas de decoração para viver o rock todos os dias

 

PUBLICIDADE