Design

Copos psicodélicos criados no Brasil ganham prêmio internacional de criatividade

HAUS
04/04/2018 19:42
Thumbnail

Imagens: Estúdio La Bomba/Divulgação

O estúdio de design brasileiro La.Bomba acaba de ganhar a medalha de bronze na categoria Design Ilustração do Prêmios Lusófonos de Criatividade 2018, um dos mais antigos festivais internacionais de publicidade, design e comunicação, que acontece anualmente em Lisboa, Portugal.
A premiação coroa a série limitada de copos Space Donuts, que apresenta diversas ilustrações com inspirações psicodélicas e em temas de aliens e de rock and roll.
“Criamos esta linha com a produção de seis ilustrações, com estilos variados e dentro de nossas influências, para propagar nosso serviço de ilustração para as principais agências do Brasil, com o intuito de prospectá-las e começar um relacionamento.”, revela um dos sócios do estúdio, André Cano.

O projeto obteve um resultado tão positivo que centenas de pessoas receberam os copos, o que gerou um retorno, até mesmo, inesperado. “Esta ação nos ajudou a prospectar mais de 120 agências e a fechar 15 novos trabalhos. Além disso obtivemos mais de 2,5 mil likes orgânicos em nossas redes sociais e atingimos mais de 65 mil pessoas, fora as dezenas de pedidos por mensagens inbox do material”, conta o sócio e diretor de criação da empresa, Maurício Ribeiro.
Ao todo a edição limitada contou com 480 unidades, que não estão à venda. Segundo Cano, por enquanto a empresa não pensa em fabricar mais copos para comercialização.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!